Como apagar histórico Google Chrome


Assim como outros diferentes navegadores, o Google Chrome pode armazenar e registrar, em arquivos temporários que também são conhecidos como históricos, todas as páginas que acessamos e os seus dados correspondentes.

Essa lista possibilita que o usuário do browser retorne às páginas visitadas com facilidade, mas pode ser necessário limpá-la para libertar algum espaço, para manter a privacidade ou por qualquer outro motivo.

Acompanhe o passo a passo que preparamos e aprenda como apagar o histórico do Google Chrome inteiro ou limpando itens específicos e de maneira simples e eficiente.

Leia também: como restaurar as configurações do Google Chrome.

Instruções

Com o Chrome aberto, selecione o ícone de “Menu” e, em seguida, selecione a opção “Configurações”.

Apagar histórico do navegador de Internet Google Chrome.

Abre-se uma nova página, dentro da seção histórico, selecione a opção “Limpar dados de navegação”.

Limpar dados de navegação do Google Chrome.Para limpar a lista toda:

Dentro da seção “Eliminar os seguintes itens desde”, selecione a opção “desde o começo” para que seja possível excluir todo o histórico de navegação.

Para limpar a lista toda de histórico no Google Chrome.Para limpar itens específicos e após um determinado período de tempo:

Caso não queira apagar tudo, na seção “Eliminar os seguintes itens desde”, escolha uma opção diferente. Além disso, podemos marcar e desmarcar os itens que serão excluídos como o histórico de navegação, imagens ou os dados de aplicativo.

Limpar itens específicos e após um período de tempo.

Para finalizar, pressione “Limpar dados de navegação” para remover todos os sites exibidos na lista de histórico e todos os seus dados correspondentes.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário