Como criar catalogo virtual


Existem alguns serviços online que permitem criar catálogos virtuais à partir de um arquivo enviado, onde é possível fazer um catalogo com o efeito page flip em questão de segundos, basta visitar o site, criar uma conta e enviar um arquivo para depois ser convertido em catalogo virtual, ideal para exibir em um site, blog ou redes sociais.

Seu publico poderá visualizar e folhear o catalogo virtual, ou seja avançar para a próxima página utilizando um computador ou ainda qualquer outro dispositivo compatível. Esta é uma maneira pratica e eficiente de oferecer catálogos virtuais para seus visitantes e clientes online.

Como criar catalogo virtual no Issuu

Veja neste artigo uma dica interessante para quem deseja saber como criar catalogo virtual, falarei sobre um excelente site para criar uma publicação digital gratuitamente o www.issuu.com

O ISSUU é uma ferramenta para criar catálogos, revistas e jornais em formato virtual Flash. É possível utilizar a ferramenta gratuitamente ou utilizar uma versão paga que oferece alguns recursos adicionais.

O site se encontra no idioma Inglês mas é muito fácil de ser utilizado, basta criar uma conta selecionado a opção “Create account” e preencher um cadastro ou ainda caso preferir conectar sua conta do Facebook.

Depois de criar uma conta no ISSUU será possível enviar seu catalogo salvo do computador para converter em um catalogo virtual, o site aceita diferentes tipos de formatos de arquivos, PDF, DOC, PPT e outros. Logo abaixo é possível acompanhar uma vídeo aula muito bem elaborada onde é ensinado como criar catalogo virtual de um arquivo PDF para depois disponibilizá-lo em um site ou blog.

Depois de fazer um catalogo virtual ele poderá ser visualizado online de qualquer lugar do mundo através de um navegador. Também é possível publicar catálogos públicos ou privados. Ou seja, basta selecionar a opção que melhor atender as suas necessidades.

Outra dica interessante é conhecer o site calameo.com que oferece alguns recursos semelhantes ao site ISSUU, um dos grandes diferencias do site Calaméo é ter a possibilidade de acessá-lo em em idioma português.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário