Como criar catálogo virtual


Quem deseja apresentar seus produtos ou serviços de forma digital e pela Internet pode criar um catálogo online para carregar e compartilhar suas publicações.

Nesta matéria, será possível aprender como usar o serviço ISSUU, que pode ser utilizado de forma intuitiva para fazer catálogos estilo revista online grátis.

Acompanhe o passo a passo que preparamos e aprenda como cadastrar-se no serviço para usar a ferramenta que torna possível converter revistas, livros, apresentações e outros arquivos em publicações digitais com páginas folheáveis.

Como criar catalogo virtual no Issuu

O que é o serviço ISSUU?

ISSUU é um serviço que permite transformar arquivos PFD, Word, PowerPoint, ODT, WPD, RTF, ODP e outros tipos de arquivos de documentos mais comuns em um catálogo digital grátis para compartilhar na Internet, fazer download ou simplesmente imprimir.

Portanto, para fazer upload no serviço é necessário criar os arquivos no Photoshop, Photoscape, Gimp, Word ou em outro programa que saiba utilizar, converter o documento para PDF ou em outro formato suportado pelo sistema.

Embora exista alguns planos com mais opção, podemos utilizar a versão gratuita que nos permite utilizar documentos com até 100MB de tamanho e criar revistas com até 500 páginas.

Além disso, ISSUU nos permite tornar os nossos catálogos públicos ou mantê-los como não listado. Ou seja, selecione a alternativa que melhor atenda as suas necessidades.

Criar uma conta no ISSUU

1º Passo – Visite a página oficial de cadastro ISSUU que permite iniciar um registro gratuito.

Como criar uma conta no issuu.

2º Passo – Preencha o formulário de inscrição. Digite o seu nome de usuário, que também pode ser o nome da sua empresa ou organização.

3º Passo – Digite o seu endereço de e-mail e uma senha de acesso para entrar no seu perfil de usuário. Aceite os termos de serviço da empresa e, em seguida, selecione “Submiti” para concluir o registro.

Conclua seu perfil de editor

Agora que terminou de abrir uma conta no ISSUU, poderá adicionar informações sobre você ou sobre a sua empresa. Faça isso ao colocar uma imagem de perfil, nome e sobrenome, endereço e uma descrição. Quando terminar, selecione “Submit”. Como alternativa, pode fazer isso depois, basta selecionar “Skip this step”.

Como usar o ISSUU para criar um catálogo online

1º Passo – Já dentro do serviço, utilize a alternativa “Upload” para começar a enviar os arquivos na ordem correta.

Converter arquivos PDF e outros em revista online.

2º Passo –Em seguida, selecione “Select a file to get started” ou simplesmente arraste seu (s) arquivo (s) para o ISSUU. Se você usar o método arrastar e soltar, poderá enviar até 20 publicações por vez.

Criando um catálogo online e grátis.

3º Passo – Feito isso, aguarde até que o serviço carregue todos os arquivos. Abre-se uma nova página, adicione o título da sua publicação, uma breve descrição e a data de publicação. Você pode marcar a aba “This is a preview” para que os leitores saibam que a revista online é uma versão de visualização. Você também pode permitir downloads selecionando a caixa de seleção “Allow download”.

Criar uma revista digital online.

4º Passo – Em “Publication visibility”, você pode optar por tornar seu documento público ou mantê-lo como não listado.

5º Passo – Depois de fazer todas as personalizações, utilize o botão “Publish now” para publicar sua revista digital.

Pronto! O serviço ira converter automaticamente o seu arquivo enviado para uma publicação online. Você pode começar a usar seu catálogo imediatamente em “Publisher Tools”.

Dicas e informações adicionais

Outra dica interessante é conhecer o site calameo.com que oferece alguns recursos semelhantes ao site ISSUU, um dos grandes diferencias do site Calaméo é ter a possibilidade de acessá-lo em em idioma português.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário