Como alterar foto


Aprenda como alterar uma foto, apesar do que você possa imaginar, você não precisa ser um restaurador fotográfico ou designer digital, muito menos ser perito profissional em softwares ou programas de edição de imagens.

Existem várias alternativas gratuitas e fáceis de serem usadas que facilitam muito o trabalho na hora de fazer alterações em fotos.

Para fazer as modificações, podemos escolher dois caminhos, pela Internet e online com a ajuda de sites que permitem realizar todo o trabalho, ou utilizando programas para alterar fotos, esses aplicativos podem ser gratuitos e próprios para a edição de imagens digitais. Deixarei algumas alternativas ao Photoshop, que para iniciantes pode ser um pouco complicado.

Aprenda como alterar fotos pela Internet ou com editores.

Leia também: como alterar uma foto para 3×4

Saiba como alterar fotos online

Quem deseja utilizar somente o navegador de Internet, pode fazer a edição de fotografias online, isso é muito fácil porque você não precisa ter habilidades profissionais, além de não precisar comprar e instalar programas para edição de imagens no computador:

BeFunky.com – Um ótimo serviço, é possível aplicar vários efeitos, gráficos, textos, molduras, filtros e muito mais. Você pode fazer o upload do arquivo e começar a edição, depois e só ver o resultado. Caso tenha gostado do seu trabalho, basta salvar a foto modificada para o seu computador, o serviço é gratuito e não é necessário criar uma conta.

 

Pixlr.com – Permite transformar fotos em arte. A ferramenta possibilita fazer edições no estilo Photoshop. Ao utilizar o editor, podemos deixar a foto com fundo transparente, adicionar texto, cortar, redimensionar e muito mais. Faça isso ao visitar o site e, em seguida, basta escolher a opção “Open photo editor“, depois é só selecionar a opção abrir imagem do computador e começar a fazer as alterações na sua foto, quando terminar, selecione a opção no menu “Arquivo” >>” Salvar”.

 

Photoshop.com/tools – Uma alternativa que pode ajudar a fazer correções rápidas e aprimoramentos criativos nas fotos, tudo pode ser feito de maneira intuitiva, se você precisa fazer uma correção ou dar um retoque na fotografia, este site pode ser de grande ajuda, você pode retirar olhos vermelhos da fotografia, além de utilizar a correção automática, para utilizar alguns recursos do site é necessário criar uma conta Adobe id.

 

Blingee.com – Crie imagens divertidas e acrescente filtros e fundos especiais, desenhos e alguns textos para personalizar as imagens. Essa é uma opção indicada para quem deseja personalizar fotos, você será capaz de adicionar vários estilos, assim as deixando com um toque personalizado. Para começar, visite o site e escolha a opção “Faça um Blingee agora!”, carregue sua imagem e comece a se divertir e editar você mesmo a sua fotografia. Se deseja conhecer um passo a passo,  já deixamos um artigo de como usar o Blingee.

 

Sumopaint.comEste site permite fazer alterações bonitas nas fotos, é muito fácil usá-lo, você faz o upload do arquivo, edita como quiser, o site oferece vários recursos, depois é só transferir a foto modificada para o computador. É possível girar, cortar, inclinar, fazer ajustes e muito mais. Além disso, podemos utilizar o editor em português, você pode alterar o idioma do site, ao selecionar bandeirinha disponivel no primeiro item do menu principal.

Saiba como alterar foto com programas

Para alterar fotos fazendo uso de programas é importante primeiro decidir qual aplicativo usar, existem muitas ferramentas desenvolvidos para o propósito, alguns pagos, como o Photoshop e outros gratuitos como o GIMP:

Se você deseja fazer uma alteração simples, o Microsoft Paint é um programa indicado, é incrivelmente simples para edições básicas, se você utiliza o sistema operacional Windows então você provavelmente já tem o Microsoft Paint instalado, basta entrar em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Paint, você pode utilizar esse programa para inclinar, inverter, cortar, redimensionar, adicionar textos e mais uma série de modificações simples que não exigem um programa profissional.

 

O GIMP (Gnu Image Manipulation Program) é um programa editor de imagens profissional e gratuito, pode ser um pouco complicado utilizá-lo, é considerado uma alternativa ao Photoshop, você pode fazer alterações mais complexas, com um pouco de prática e persistência, você vai conseguir fazer montagens e alterações em fotografias como um profissional. Existem muitos tutoriais sobre o editor na Internet, basta fazer uma rápida pesquisa para tirar as principais dúvidas de como usar o Gimp para editar fotos.  Além disso, já deixamos um tutorial passo a passo sobre como criar animações em GIF no Gimp.

 

O Paint.net é um programa que está entre os dois citados acima, não é tão complicado e também não é tão simples como o Microsoft Paint. Você pode fazer alterações relativamente complexas em suas fotografias com facilidade, mas é simples de usar, e o melhor, é gratuito. A ferramenta pode ser indicada para quem deseja ter um programa, mas não quer ficar perdendo muito tempo aprendendo a mexer em todas as suas funcionalidades.

Pronto! Agora que conheceu diferentes possibilidades para tratar imagens, pode se interessar em acompanhar a matéria que já escrevemos sobre como corrigir fotos online.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário