Como apagar histórico Firefox


O navegador de Internet Firefox registra os sites acessados, os cookies e todas as páginas visitadas durante a navegação do usuário. O recurso é utilizado para completar a navegabilidade e facilitar novos acessos em serviços já visitados.

Se você não deseja que o browser armazene os sites que ele visitou, senhas que preencheu e campos que pesquisou, saiba que é possível excluir essas informações seguindo apenas alguns passos.

O recurso de limpar o histórico recente do Firefox pode ser ideal para quem deseja poupar espaço de armazenamento ou proteger sua privacidade, especialmente em celulares ou computadores compartilhados.

Instruções

Para apagar todo o histórico do Firefox faça o seguinte. Selecione o botão “Menu” e, em seguida, selecione “Histórico” como mostrado na imagem abaixo.

Excluir o histórico do navegador Firefox.

Abre-se uma nova aba, selecione “Limpar dados de navegação recente”.

Limpar o histórico do navegador Firefox.

Em seguida, selecione a aba “Detalhes”, abre-se uma janela para escolher exatamente a informação que será apagada. Selecione a caixa de seleção de cada categoria que desejar excluir.

Limpar todo o histórico do navegador de Internet Firefox.

Para finalizar, selecione o botão “Limpar agora” a janela será fechada e todos os itens marcados serão apagados do navegador Firefox.

Para nunca salvar seu histórico

É possível personalizar o Firefox para apagar todo o histórico sempre que o navegador for fechado. Primeiro, entre no “Menu” e depois escolha “Opções”.

Apagar todo o histórico quando o navegador Firefox for fechado.

Dentro do painel de configurações, selecione a aba “Privacidade”. Abre-se uma nova página, ao lado de o Firefox irá, marque a opção “Nunca memorizar”.

Como nunca salvar o histórico do navegador Firefox.

Navegar sem guardar o histórico

Podem existir momentos em que não deseja que os outros usuários com acesso ao computador compartilhado vejam os seus dados de navegação. Para fazer isso, é possível utilizar a navegação privada do Firefox.

Primeiro, entre no “Menu” de opções do Firefox e, em seguida, selecione “Nova janela privativa”.

Navegar sem guardar o histórico no Firefox.

Será aberta uma nova janela do navegador, além de ser possível navegar sem armazenar o histórico e outros dados de navegação, também podemos conhecer outras funcionalidades da ferramenta.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário