Como colocar fundo no Tumblr


Personalizar um theme do Tumblr é uma das coisas mais interessantes que o serviço oferece, podemos fazer diferentes alterações no blog só mudando ou adicionado novas funções ao theme.

Neste tutorial passo a passo você aprenderá como colocar fundo no Tumblr, tudo pode ser feito de uma maneira muito fácil, basta seguir alguns passos que serão descritos abaixo.

Você conseguirá colocar background, plano de fundo utilizando uma imagem, foto ou ainda apenas alterando a cor do fundo do seu theme Tumblr, não é necessário editar o tema do Tumblr, então não se preocupe se você não tem muita experiência em HTML e CSS.

Como colocar cor de fundo no Tumblr.

Para colocar uma nova cor de fundo no Tumblr, basta seguir os passos que serão descritos abaixo.

  • Primeiramente entre no seu blog do Tumblr que deseja colocar uma nova cor de fundo, faça login no serviço com o seu endereço de email e senha.
  • Agora entre na opção “Settings”, selecione o ícone de engrenagem, disponível na barra de ferramentas superior do seu painel.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Settings.

  • No menu lateral esquerdo, selecione o blog no qual deseja adicionar uma nova cor de fundo, uma nova página será aberta, selecione a opção “Personalizar”.

Colocar fundo no Tumblr, personalizar tema.

  • Uma nova página devera ser aberta, desça a página e encontre a opção “Aparência”, a ferramenta background é onde podemos alterar a cor de fundo do Tumblr, basta selecionar a caixa com uma cor ao lado e escolher sua cor preferida.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Aparência.

  • Para que a nova cor de fundo fique permanente no seu tema do Tumblr é necessário apenas salvar, para fazer isso basta selecionar a opção “Salvar”.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Save.

Como colocar fundo no Tumblr utilizando uma imagem ou foto.

Para colocar background, plano de fundo utilizando uma imagem ou foto no tema do Tumblr, basta seguir os passos que serão descritos abaixo.

  • Primeiramente entre no seu blog do Tumblr que deseja colocar um novo fundo, faça login no serviço com o seu endereço de email e senha.
  • Entre na opção “Settings” do serviço, selecione o ícone de engrenagem, disponível na barra de ferramentas superior de qualquer página do seu painel.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Customize theme.

  • Uma nova página será aberta, no menu lateral esquerdo, selecione o blog para fazer a modificação, a página de configuração do blog será aberta, selecione a opção “Personalizar”.

Imagem ilustrativa colocar uma imagem de fundo no Tumblr.

  • A página de personalizar o tema será aberta, desça a página até encontrar a opção “Aparência”, a primeira opção da ferramenta background é onde podemos fazer o upload de uma imagem para usar como fundo no Tumblr, é possível colocar uma imagem ou foto no fundo do seu tema do Tumblr, basta selecionar a opção “Upload” e enviar a imagem.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Adicionar imagem ou foto.

  • Ao selecionar a opção “Upload” uma nova janela se abrirá para você selecionar uma imagem ou foto que esteja salva no seu computador, basta escolher a imagem ou foto e enviá-la.
  • Não se preocupe se você não gostar do seu novo fundo no Tumblr, essa opção é totalmente reversível, caso não tenha gostado, basta apenas selecionar a opção “Apagar”.

Imagem ilustrativa sobre como retirar Imagem ou Foto de fundo do tema Tumblr.

  • Para que sua nova imagem ou foto de fundo fique salva no seu theme do Tumblr é necessário salvar a alteração, para fazer isso, basta selecionar a opção “Salvar”.

Imagem ilustrativa colocar fundo Tumblr - Salvar.

Espero que com este artigo eu tenha facilitado, qualquer duvida, sugestão ou critica construtiva deixe nos comentários que eu responderei o mais breve possível, obrigado.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

2 Comentários

  1. Ana disse:

    Desculpe estar a chatear mas no meu tumbler nao aparece a opção do background para o upload so me aparece a do header. gostaria de ajuda obrigada

  2. Joana disse:

    Isso é porque deves ter um tema em que o pusestes com código ou seja um tema personalizado, só alguns temas é que aparece o background, o melhor é mudares de tema.

Deixe um Comentário