Como criar emoticons



Embora os emoticons sejam gráficos para o qual estamos acostumados a utilizar para expressar diferentes sentimentos e emoções, é possível ser mais criativo ao criar emoticons personalizados.

Em geral, redes sociais ou aplicativos de mensagens instantâneas já permitem compartilhar uma série de emoticons, presente no próprio serviço. Porem, há momentos em que você não consegue encontrar o emoji adequado para se expressar.

Nesta matéria, deixaremos diferentes dicas de programas e serviços para começar a fazer seu próprio emoji seguindo apenas alguns passos.

O que é emoticons

Antes de tudo, temos que saber o que são emoticons e para que serve esse tipo de imagem. Os emoticons representam diferentes emoções, hoje é também muito utilizado para abreviar uma palavra ou até uma frase.

Imagem ilustrativa de emoticons

Essa é uma imagem ilustrativa de emoticons prontos.

Os emoticons podem ser utilizados em formatos de caracteres ou imagens, servem para expressar sentimentos, a conversa pode ser melhor compreendida ou traduzida por meio de imagens ilustrativas, expressões faciais e caracteres.

O primeiro emoticon utilizado que se tem notícia foi em um jornal dos Estados Unidos em um lançamento de um filme no ano de 1953, desde então os emoticons passaram a ser utilizados em vários meios de comunicação.

Os emoticons quando usados em forma de imagem animada são criados no formato GIF animado, o formato mais utilizado na Internet e, em mensageiros instantâneos.

Podemos utilizar emoticons no WhatsApp, Yahoo Messenger, Skype, Instagram, Facebook e, em diferentes locais, sendo uma forma simples de personalizar as mensagens.

Como criar emoticons

Como já dissemos existem várias formas de se criar as imagens, vamos falar sobre cada uma delas, você pode converter suas fotos em emoticons animados selecionando uma imagem do seu computador, isso pode ser feito online ou utilizando programas específicos.

Você também pode desenvolvê-los de maneira simples, utilizando apenas o seu teclado do computador ou à partir do seu próprio dispositivo móvel. Caso queira, você também pode criar seu emoticon passo a passo, ou seja você pode fazê-lo do zero e ainda escolher o tamanho, pequeno, médio ou grande.

Criando emoticons online

Para criar emoticons online tudo o que você precisa fazer é acessar um site que disponibilize o serviço. Poderá construí-los utilizando uma foto, imagem ou simplesmente editando os gráficos já existentes. Em seguida, poderá escolher o tipo de animação que desejar, salve e use onde quiser, pode ser no Instagram, Facebook ou em outros serviços que lhe agrade:

Smileys Generator – É um serviço simples que permite desenvolver um smiley clássico, tudo o que precisamos fazer é acessar o gerador e começar a construção.

GrafMe – O serviço é intuitivo e possibilita desenvolver emoticons animados. Poderá selecionar o estilo, utilizar uma imagem existente, personalizar as cores e fundo.

Emotiyou – É a ferramenta ideal para quem deseja transformar uma foto em emoticon personalizado.

Como criar emoticons com o teclado

É possível expressar-se ao criar emoticons com o teclado e, de diferentes maneiras, usando emoticons de texto com caracteres. Embora simples, são compostos por símbolos e pontos que podem ser feitos utilizando qualquer teclado padrão, veja a imagem abaixo.

Imagem como criar emoticons de texto.

Imagem ilustrativa de como criar emoticons texto.

Além disso, também podem ser usados em mensagens de texto de um telefone celular, você pode ver uma lista completa de emoticons textuais ao acessar um serviço específico.

Se deseja conhecer mais sobre o assunto, pode conhecer a página fsymbols.com/pt/emoticons/. Ao acessar o serviço, podemos aprender como usar e até criar arte de texto, mapas de caracteres, e também emoticons para Facebook, de letras, de signos e símbolos.

Aplicativo para criar emoticon no celular

Quem deseja utilizar um aplicativo para criar emoticon pelo smartphone, pode conhecer o serviço Bitmoji, disponível para sistemas operativos iOS e Android, o app permite criar um avatar e emojis com suas próprias características. Além disso, poderá integrá-lo em diversos app de mensagens e também no Snapchat.

Confira o vídeo tutorial abaixo e aprenda como usar o Bitmoji, aprenda a integrar o app no Snapchat para que seja possível utilizá-lo com diferentes recursos, poderá compartilhar seus emoticons criados no WhatsApp e Twitter.

Em geral, é muito simples transformar imagens em emojis no Snapchat, precisará verificar se o seu aplicativo Snapchat está com a última versão atualizada. Depois de atualizar sua rede social, instale o Bitmoji que irá aparecer na barra de opções.

Significado de cada emoticon e emojis existente

Quem deseja saber o significado de cada emoticon e emojis existente, pode acessar um serviço específico que permite fazer isso de forma rápida e descomplicada.

Então, acesse o serviço emojipedia.org e, em seguida, poderá iniciar sua pesquisa e encontrar informações sobre cada pictograma ali compartilhado. Embora não esteja disponível em idioma português, tudo é bastante simplificado. Utilize as categorias disponíveis para saber sobre cada emoji existente.

Criando emoticons utilizando programas.

Você pode criar o seu próprio emoticon utilizando um programa próprio para isso, tudo o que deve ser feito é baixar e instalar o editor e perder alguns minutinhos aprendendo a usar o aplicativo. Abaixo eu listo alguns sites onde você poderá encontrar programas para fazer emoticons.

http://www.sherv.net/emoticon-maker.html

http://software.resplace.net/EmoteMaker/download.php

Além destes programas, é possível utilizar programas editores gráficos como o Photoshop, Photoscape ou Gimp que é gratuito e disponível em idioma português.

Pronto! Procuramos deixar dicas de como fazer emoticons de diversas maneiras, caso você conheça outro maneira ou apenas deseja deixar sua opinião sobre o artigo, utilize o formulário de comentário mais abaixo.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário