Como criar gráficos – saiba como fazer gráficos


Crie seus gráficos online de forma prática e rápida ou utilize programas e aplicativos específicos para o desenvolvimento. Uma das melhores maneiras de visualizar e demonstrar uma informação é usando gráficos.

Neste artigo vamos ensinar você como criar gráficos de uma maneira muito simples e fácil, assim será possivel demonstrar e explicar melhor um assunto que esteja querendo transmitir para outras pessoas.

Gráficos e tabelas são ótimos porque passam as informações visualmente. Os gráficos são de muita importância na interpretação, visualização e informação de dados acerca de diversos assuntos.

Imagem de gráficos.

Os gráficos são representações bastante usados em diversos tipos de informativos, entre eles, os principais estão em, revistas, jornais, livros, impressos, televisão e na própria internet, que fazem o uso para apresentar e demonstrar informações as pessoas em geral ou um grupo específico de pessoas.

Os gráficos são ótimos para transformar qualquer tipo de dado em imagem explicativa ou demonstrativa para transmitir informação.

Se você precisa apresentar uma informação seja no trabalho, na escola ou faculdade uma das melhores maneiras para se fazer isso é criando gráficos para que todos possam entender melhor a mensagem que você quer passar. Ou até mesmo muitas vezes queremos fazer gráficos para nossos sites ou blogs seja para criar um post ou seja para fazer uma publicidade.

Programas como o Microsoft Excel ou o PowerPoint fornece uma maneira muito fácil de criar gráficos, mas há momentos em que você não tem programas para criar gráficos instalados no computador e realmente precisa fazer um gráfico. Mas como criar um gráfico de última hora sem ter programas instalados no computador?

É possível criar gráficos com excelente visual, com sites que fazem gráficos online para você e o melhor realmente funciona e é grátis. Os sites indicados para criar gráficos abaixo se encontram em inglês, mas com o nosso tutorial passo a passo você perceberá que é muito fácil criar um gráfico em forma de pizza (gráficos circulares), gráfico de linha, um histograma, gráfico de barras (gráfico de colunas) e também modificar ao seu gosto.

Não entre em pânico, enquanto você tiver um navegador e uma conexão com à Internet, você vai poder criar gráficos com ferramentas online de uma forma clara e objetiva para apresentação de dados. Tudo que você precisa fazer é visitar os sites criadores de gráficos on-line, especificar um tamanho do gráfico, tipo de gráfico, cor, dados e pronto. Alguns sites exigem que você crie uma conta grátis para você poder salvar seu gráfico e modificá-lo quando quiser.

Encontrei mais de 10 sites que oferece criação de gráficos online grátis, mas coloco apenas 4 porque eu usei experimentei e são bem mais fáceis de usar, pois tem a capacidade de importar dados de texto ou do Excel e possuem um designer intuitivo mesmo sendo em inglês.

Imagem do site chartgizmo Depois de criar uma conta gratis no site ChartGizmo você vai poder criar gráficos para o seu site, blog e perfis de redes sociais. ChartGizmo pode ser útil para aqueles que precisam visualizar graficos financeiros, científicos ou outros dados.

Imagem do site de criar gráficos chartgo Crie gráficos online rapidamente no site Chartgo. Crie gráficos de barra, gráficos de linhas ou gráficos de pizza. Uma das melhores aplicações de gráficos. Basta escolher as configurações, cole os dados na área de dados e aperte o botão Criar. Se você precisar de configurações de gráfico mais específico uma dica é visitar o menu. Você também pode modificar os gráficos existentes em uma lista de exemplos.

Imagem-do-site-chartle Chega de complexidade para criar e publicar gráficos online. O site Chartle.net diminui a complexidade e oferece simplicidade e interatividade em seu lugar.

Imagem-do-site-Diychart O site Diychart é uma ferramenta na Web, simples e poderosa para criar tabelas e gráficos interativos a partir de dados estáticos ou dinâmicos que podem ser gerados usando qualquer linguagem de script. Possui um sistema de atualizações de fluxo de dados sem recarregar a página web. Apoio à exportação em uma variedade de formatos de imagem. Suporte para inserir gráfico no blog ou site, basta copiar e colar o código HTML.

Imagem exemplos de graficos

Para pessoas como eu que não sabem como criar gráficos e nem usar o Excel ou outros programas direito, fazer um gráfico on-line pode levar alguns minutinhos a mais. Mas usando os sites ChartGo ou ChartGizmo isso tudo fica bem mais fácil porque os sites são simples, é preciso apenas introduzir os dados e selecionar as opções.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário