Como criar grupo secreto no Facebook


Neste artigo iremos ensinar como criar grupo secreto no Facebook, você ira acompanhar um tutorial passo a passo, o Facebook está lançando vários recursos novos, um desses recursos é o grupo secreto, esse grupo é parecido com o grupo fechado do Facebook, mas tem alguns recursos adicionais.

Esse novo recurso da rede social chamado de grupo secreto é uma ótima opção para quem deseja compartilhar informações com pessoas, sem atrair a atenção de pessoas que não desejamos compartilhar tal informação, você pode por exemplo criar um grupo secreto no Facebook para reunir o pessoal do trabalho, faculdade ou escola.

Os grupos secretos do Facebook não podem ser encontrados nas buscas e somente pessoas que pertencem ao grupo podem visualizar o grupo secreto,  o nome do grupo não é exibido nos perfis dos membros que participam do grupo (linhas do tempo).

Você pode entrar em um grupo secreto, basta você ser adicionado por um membro do grupo. Também é possível criar um grupo secreto no Facebook, fazer um grupo secreto é fácil, podemos fazer como fazemos nos grupos fechados e abertos, acompanhe o passo a passo abaixo.

Criar grupo secreto no Facebook

  • Entre no Facebook, faça login com seu nome de usuário e senha.
  • Na sua página inicial do Facebook selecione a opção “Criar grupo” que pode ser encontrada no menu lateral esquerdo.

  • Agora uma nova janela se abrirá intitulada “Criar novo grupo”.
  • Crie o seu novo grupo, escolha o nome do grupo e selecione os membros que você quer que participe do grupo, em privacidade escolha a opção “Secreto”.

  • Selecione o botão salvar e esta pronto você acabou de criar um grupo secreto no Facebook.

Agora você pode visualizar uma página onde você pode fazer suas publicações, escrever mensagens, postar fotos e vídeos e fazer perguntas. Você pode fazer alterações no seu grupo secreto sempre que desejar, basta entrar na opção “Editar grupo”.

Espero que tenham gostado desse novo recurso do Facebook, você pode comentar e deixar sua opinião sobre o artigo logo abaixo nos comentários.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário