Como criar uma história em quadrinhos da Turma da Mônica


Quem deseja criar uma história em quadrinhos da Turma da Mônica poderá acompanhar a matéria que preparamos com uma dica de aplicativo gratuito que permite que qualquer usuário se torne um roteirista ao utilizar diferentes personagens criados por Maurício de Souza.

De maneira totalmente intuitiva, podemos utilizar o aplicativo Fábrica de Tirinhas para inventar nossas próprias historinhas divertidas e com todos os personagens da turma.

Além disso, mesmo que não seja um desenhista profissional, poderá utilizar as diferentes opções de cenários e objetos que estão disponíveis no app para utilizar em suas criações, desenvolvendo diferentes cenas semelhantes à uma história de gibi.

 

Criar uma história em quadrinhos da turma da Mônica.

Leia também: como criar quadrinhos online no Pixton.

Instruções

Disponível gratuitamente para celulares compatíveis e dispositivos móveis iOS e Android o aplicativo é bastante simples de usar.

Já com o aplicativo instalado e aberto, para começar a fazer a sua própria história, basta escolher um cenário que mais lhe agrade. Feito isso, poderá começar a adicionar e posicionar os personagens.

Para começar a criar diálogos entre eles, basta selecioná-los já dentro dos cenários onde surgirá os balões para que seja possível começar a escrever todo o seu roteiro. Quando terminar, poderá compartilhar a tirinha nas redes sociais ou simplesmente salvar para posterior leitura.

Quem deseja acompanhar as tirinhas criadas por outros usuários, também pode utilizar a alternativa “Galeria” onde é possível encontrar a tirinha que foi escolhida pela equipe e compartilhada para que outros usuários leiam.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Um Comentário

  1. Yuri disse:

    Como pintar só que não com lápis de cor e como fazer o cenário.

Deixe um Comentário