Como criar ID Apple


Para que seja possível utilizar todos os serviços e ferramentas disponibilizadas pela Apple que necessite de login, é necessario fazer uma conta, registrar um endereço de email e senha.

O ID Apple juntamente com a senha cadastrada é a sua própria identificação, permite realizar interações em todos os serviços oferecidos pela Apple, seja através de um dispositivo móvel ou computador.

Neste artigo, veremos um passo a passo sobre como criar um ID Apple, depois de realizar o registro você poderá fazer login para acessar e utilizar diferentes serviços da Apple, como por exemplo ativar o iCloud, utilizar o iTunes Store, fazer compras na Apple Online Store e etc.

Você já pode ter um ID da Apple, e você só precisa de uma conta, quando é adquirido um novo dispositivo móvel da Apple, o usuário pode receber automaticamente um ID.

Como criar uma conta ID Apple.

Caso você esteja com duvidas,  não lembra ou não sabe se tem um Apple ID, você pode tentar recuperar ou encontrar a sua identificação facilmente, basta ler o artigo sobre como localizar seu ID Apple.

Caso não consiga obter a sua identificação para acessar os serviços, ou se você não tiver um ID Apple, agora poderá criar um acompanhando o tutorial abaixo.

  • Desça a página e selecione a opção “Criar um ID Apple”, disponível no menu lateral direto.
  • Uma nova página devera ser aberta onde será possível preencher um breve formulário de cadastro, basta informar os dados que lhe serão pedidos.

Como preencher o formulário de inscrição para fazer um ID Apple.

  • A segunda etapa do registro deve ser concluída, através das perguntas de segurança e do email de recuperação, você poderá recuperar ou mudar a senha ID Apple ou verificar a sua identidade, caso encontre problemas.

Segundo passo sobre como realizar o registro para criar um Apple ID.

  • Digite os caracteres que você vê na imagem abaixo no campo disponível, leia os termos de serviço e se estiver de acordo, marque o campos disponível.

Finalizando o registro de conta ID Apple.

  • Depois de preencher todo o formulário corretamente, selecione o botão “Crie um ID Apple”.
  • Uma nova página de confirmação deverá ser aberta, para finalizar o registro é necessario confirmar a sua conta, basta verificar a sua caixa de entrada, abrir a mensagem de verificação de conta e seguir as instruções para finalizar o seu cadastro.

Dicas e informações adicionais

No tutorial acima foi possível acompanhar os passos necessários para criar um ID Apple sem cartão, ideal para quem necessita de praticidade ou deseja apenas utilizar os serviços oferecidos pela Apple.

Você também pode fazer um ID facilmente inscrevendo-se diretamente através de outros serviços da Apple, como por exemplo o iTunes.

O ID Apple também serve para você receber orientações personalizadas e suporte no caso de eventuais problemas ao utilizar um dispositivo, aparelho ou serviço.

Lembre-se de completar todo o registro, embora alguns tópicos sejam de preenchimento opcional é importante utilizá-los, são informações necessários para recuperar o ID Apple caso ocorra algum imprevisto.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário