Como criar infográfico online



A infografia é uma representação visual de informações e dados. Ao combinar diferentes elementos como imagem, texto, gráfico, diagrama e vídeo pode ser uma ferramenta instrutiva e eficiente para apresentar dados e explicar problemas complexos de forma simples.

Uma infografia deve ser visualmente intuitiva e de fácil compreensão, que facilite no entendimento e na assimilação de conhecimento. É um formato amplamente utilizado devido à sua capacidade de interpretação e explicação.

Quem deseja aprender a fazer esse tipo de gráfico pela Internet, pode acompanhar a matéria onde será possível conhecer diferentes serviços onde é possível criar infográficos online e grátis.

Saiba como criar um infográfico online.

Leia também: como usar o serviço online Infogram.

Piktochart

O PikToChart é um site que permite que você crie informações infográficas de forma fácil. Com estilo simples e claro podemos fazer tudo sem a necessidade de contratar um designer profissional. Usar o serviço é simples e primeiro só precisamos escolher um modelo.

Saiba como criar um infográfico online grátis.

Feito isso, pode torná-lo único ao editar textos, fontes e cores. Depois, pode começar a edição ao adicionar gráficos de barras, gráficos de pizza, ícones e muito mais. Quando terminar, compartilhe a sua criação no modo de apresentação ou salve para impressão ao escolher entre vários formatos de imagem como JPG, PNG e PDF.

Infogram

Infogram oferece inúmeros modelos que podem ser utilizados para gerar seu próprio infográfico e incluem mapas, vídeos, imagens e gráficos. Uma vez terminado, você pode fazer o download em vários formatos ou compartilhá-lo em diferentes redes sociais. Embora seja um serviço eficiente e gratuito, algumas funcionalidades só estão disponíveis em outros planos que podem ser adquiridos. Acompanhe o passo a passo sobre como usar o Infogram.

Easel.ly

Easel.ly é um criador que oferece aos usuários as ferramentas necessárias para fazer suas próprias infografias, o editor é útil devido à sua versatilidade e à grande variedade de modelos gratuitos, disponíveis em diferentes categorias que você pode usar, mas funciona melhor quando você já criou seus dados e sabe como exibi-los.

Canva

Canva disponibiliza uma ferramenta de fácil desenvolvimento que possibilita colocar ideias em prática ao utilizar diferentes tipos de elementos de design gratuitos, assim é possível apresentar dados de maneira profissional. Depois de registrar-se é possível começar o projeto ao escolher um dos layouts. Faça upload de fotos, edite as imagens, adicione filtros e edite o texto. Quando terminar, pode salvar e compartilhar sua criação.

Genial.ly

Genial.ly é um serviço disponível em idioma português que permite ao usuários desenvolverem diferentes conteúdos interativos. Depois de completar um cadastro, é possível começar a fazer infografias, cartazes, revistas digitais e muito mais. Proporcionando ao utilizador mais interatividade, animação, efeitos e conteúdos compartilhados para criar histórias e apresentar os dados de uma forma fácil e rápida de entender.

Dicas e informações adicionais

Como podemos perceber, é possível criar um gráfico com diferentes informações de maneira simples e gratuita, utilizando serviços específicos e acessíveis pela Internet, o que dispensa a necessidade de programas como o PowerPoint ou Word.

Antes de começar a criar um infográfico precisamos identificar as razões pelas quais precisamos de um. Seja para a compreensão da informação rapidamente, da necessidade de demonstrar dados ou da apresentação de ideias e tendências, existem metas diferentes para a visualização de dados. Se você deseja começar, pode pensar e estudar primeiro sobre a mensagem que deseja compartilhar com outros usuários.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário