Como criar uma marca d’água no Photoscape



Embora existam muitas ferramentas que ajudam a criar uma marca d’água de foto, podemos utilizar um programa simples, gratuito e intuitivo que permite fazer esse trabalho sem dificuldade.

Photoscape, apesar de ser gratuito, é um aplicativo de edição de imagens com diferentes recursos, que também permite que você coloque uma marca d’água de texto ou imagem em suas fotografias.

Acompanhe o tutorial passo a passo que preparamos e aprenda como adicionar um texto ou transformar uma imagem em marca d’água no Photoscape.

Colocar uma marca d'água em fotos no Photoscape.

Leia também: Como fazer uma marca d’água no programa GIMP.

Instruções

1º Passo – O primeiro passo é abrir o programa Photoscape e depois escolher a opção “Editor”.

Saiba como criar uma marca d'água no Photoscape.

2º Passo – Abra a foto ou imagem que será editada. É necessário ir até a pasta onde suas imagens residem. A barra lateral esquerda inteira do editor é para essa finalidade. Depois de selecionar a pasta, as miniaturas das imagens aparecem na parte inferior, no lado esquerdo. Selecione a miniatura da imagem e ela será carregada.

Abrir uma foto ou imagem no programa Photoscape.

3º Passo – Utilizando a barra de ferramentas inferior, selecione a ferramenta de texto, disponível na aba “Objeto”.

Saiba como abrir uma foto e editar um texto no Photoscape.

4º Passo – Digite a frase desejada na caixa de texto, escolha uma fonte, tamanho e cor de sua preferência, ajuste a opacidade para colocar o efeito de marca d’água de acordo com as suas necessidades e depois selecione “Ok”.

Criando facilmente uma marca d'água no Photoscape.

5º Passo – Mova o texto para o local apropriado. Quando terminar, se gostou do resultado, pode salvar a fotografia com o efeito ao selecionar a opção “Salvar”.

Salvar o efeito de marca d’água no Photoscape.

6º Passo – Abre-se então uma nova janela, poderá salvar a imagem na mesma pasta em que foi aberta, selecionar um local apropriado ou utilizar a alternativa “Salvar Como” para alterar o nome e extensão do arquivo, sendo que é permitido mudar para JPEG, PNG e GIF.

Textura de marca d’água no Photoscape

Se pretende usar o Photoscape para criar marcas d’água em várias fotografias, pode utilizar o recurso de textura:

1º Passo –  Abra a ferramenta e depois escolha a opção “Editor”.

2º Passo – Disponível na barra de ferramentas inferior, selecione a opção “Menu” e, em seguida, escolha “Nova foto”.

Editar nova foto no Photoscape.

3º Passo – Abre-se uma nova janela. Ajuste o novo documento com as dimensões de 300 de largura, 300 de altura, utilize a cor branca e depois selecione “OK”.

4º Passo – Selecione a ferramenta de texto, disponível na aba “Objeto”, escreva a frase desejada na caixa de texto, defina uma fonte e tamanho, escolha a cor cinza (Grey) e depois selecione “Ok”.

5º Passo – Ajuste, redimensione e personalize o texto para que fique de acordo com as suas necessidades. Se desejar, pode inclinar o texto para a vertical, ideal para aplicar um efeito de marca d’água perfeito e com aparência profissional.

Como ajustar marca d'água no Photoscape.

6º Passo – Quando terminar, selecione a alternativa “Salvar” e depois “Salvar Como”, salve o arquivo com o nome apropriado e no formato JPEG em um local de fácil memorização. Feito isso, copie para o diretório “C: > Arquivos de Programas > Photoscape > texture > paper”. Pode acontecer de seu disco rígido principal ter outro nome.

Como salvar textura de uma marca d'água criada no Photoscape.

7º Passo – Abra uma nova foto ou imagem para aplicar a marca d’água automaticamente no Photoscape.

8º Passo – Na aba início, selecione a ferramenta de “Filtro” e depois escolha a opção “Textura”, encontre e selecione o filtro de marca d’água que acabou de fazer, visualize o resultado.

Como aplicar uma textura marca d'água no Photoscape.

9º Passo – Para efetivar as alterações sobre a foto ou imagem, escolha a opção “Salvar”.

Pronto! Agora que terminou, se deseja aprender como conseguir o efeito utilizando uma ferramenta gratuita e disponível pela Internet, pode acompanhar a matéria de como colocar uma marca d’água em fotos online.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário