Como criar uma marca d’água no Photoscape


O Photoscape é um programa gratuito para a edição de imagens e fotos, utilizando as ferramentas que o programa disponibiliza é possível fazer um bom trabalho de edição sem grandes dificuldades.

Neste artigo tutorial aprenderemos sobre como criar uma marca d’água no Photoscape, utilizando alguns dos recursos que a ferramenta de edição oferece é possível ajudar a proteger as imagens que você produz facilmente.

Colocar uma marca d’água em uma foto ou imagem usando o Photoscape é muito simples, podemos utilizar a ferramenta de texto e depois adicionar uma opacidade para que o efeito de marca d’água seja aplicado.

Também podemos criar uma textura de marca d’água no Photoscape, esta pode ser uma maneira rapida e simples de proteger o seu trabalho contra o uso não autorizado, depois de fazer a textura, aplique a marca d’água que foi salva automaticamente em todas as fotos que quiser.

O primeiro passo para fazer uma marca d’água no Photoscape rapidamente é abrir a ferramenta e depois escolher a opção “Editor”.

Saiba como criar uma marca d'água no Photoscape.

Abra a foto ou imagem que será trabalhada para aplicar o efeito de marca d’água e depois selecione a ferramenta de texto disponivel na aba objeto.

Saiba como abrir uma foto e editar um texto no Photoscape.

Digite o texto desejado na caixa de texto, escolha uma fonte, tamanho e cor de sua preferência, ajuste a opacidade para que fique de acordo com as suas necessidades e depois selecione “Ok”.

Criando facilmente uma marca d'água no Photoscape.

Ajuste a marca d’água no local apropriado e quando estiver terminado escolha a opção “Salvar” para efetivar o efeito sobre a foto ou imagem.

Como criar uma textura de marca d’água no Photoscape

Abra a ferramenta e depois escolha a opção “Editor”.

Selecione a opção “Menu” e depois escolha “Nova foto”.

Editar nova foto no Photoscape.

Ajuste o novo documento para 300 de largura, 300 de tamanho, cor branca e depois selecione “OK”.

Selecione a ferramenta de texto disponivel na aba objeto, escreva o texto desejado na caixa de texto, defina uma fonte e tamanho, escolha a cor cinza (Grey) e depois selecione “Ok”.

Ajuste o local do texto para que fique de acordo com as suas necessidades, o interessante seria inclinar o texto para a vertical, ideal para aplicar um efeito de marca d’água perfeito.

Como ajustar marca d'água no Photoscape.

Quando estiver terminado escolha a opção “Salvar” e depois “Salvar Como”, salve o arquivo com o nome de marca_dagua e formato JPEG em um local de fácil memorização e depois copie-o para o diretório “C: > Arquivos de Programas > Photoscape > texture > paper”. Pode acontecer de seu disco rígido principal ter outro nome.

Como salvar textura de uma marca d'água criada no Photoscape.

Abra uma nova foto ou imagem para aplicar a marca d’água automaticamente no Photoscape.

Na aba início, selecione a ferramenta de filtro e depois escolha a opção textura, encontre e selecione o filtro de marca d’água que acabamos de fazer e visualize o resultado.

Como aplicar uma textura marca d'água no Photoscape.

Para efetivar as alterações sobre a foto ou imagem, escolha a opção “Salvar”.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário