Como criar mosaico de fotos com imagem de fundo



Acompanhe a matéria que preparamos e aprenda como transformar as suas imagens comuns em mosaico de fotos rapidamente, utilizando um serviço online e gratuito.

Os mosaicos são feitos com a utilização de uma imagem principal e outras diferentes fotografias que, quando montadas, formam uma imagem diferenciada.

Além disso, quando terminar, poderá colocar o mosaico de fotos como papel de parede ou plano de fundo. Como alternativa, também poderá compartilhar a sua criação na Internet através de diferentes redes sociais ou simplesmente imprimir na impressora.

Saiba como criar um mosaico de fotos com imagem de fundo utilizando o PixiSnap.

Leia também: como fazer colagens de fotos online.

Instruções

PixiSnap é uma ferramenta online e grátis, onde podemos criar um mosaico de fotos com imagem de fundo. Utilizando o gerador simples e intuitivo, podemos desenvolver diferentes montagens em poucos passos:

1º Passo – Primeiro, acesse a página de criar mosaicos no PixiSnap.

2º Passo – Abre-se então o editor, selecione o tamanho do mosaico que deseja criar, podendo ser pequeno, médio e grande. Quando terminar, selecione a alternativa “Next”.

Saiba como criar mosaico de fotos com imagem de fundo no PixiSnap - Escolher tamanho.

3º Passo – Agora, precisará fazer upload da imagem de fundo principal e responsável por compor todo o mosaico. Faça isso utilizando a opção “Selecionar arquivo”, escolha uma imagem salva em seu computador, quando terminar, selecione a opção “Upload”.

Saiba como escolher o fundo para o masico utilizando a ferramenta online Pixisnap.

4º Passo – Abre-se uma nova página onde poderá visualizar a imagem de fundo, se deseja usar a foto, basta selecionar a opção “Next”, caso contrário utilize “Back” e, em seguida, faça upload de outra.

Veja como verificar a imagem de fundo para o mosaico de fotos.

5º Passo – Chega então o momento de enviar todas as imagens que deseja usar para fazer a montagem do mosaico. Poderá colocar até 20 arquivos com o tamanho máximo de 2 MB cada e nos seguintes formatos: BMP, JPEG, GIF ou TIFF. Depois de enviá-las, basta selecionar a opção “Upload”.

Como selecionar as imagens para criar o mosaico de fotos.

6º Passo – Aguarde alguns instantes para que o serviço crie o mosaico de fotos e, em seguida, poderá visualizar o resultado e fazer alguns pequenos ajustes de brilho e transparência, em seguida escolha a opção “Next”.

Veja como selecionar um efeito para o mosaico.

7º Passo – Feita toda a montagem, pode escolher onde você vai colocar o seu mosaico de fotos. Se deseja fazer download para postar em redes sociais como Facebook ou Instagram, ou usar como plano de fundo, pode selecionar a alternativa “Desktop Wallpaper”. Além disso, também pode criar uma imagem de perfil em mosaico utilizando a alternativa “Profile Avatar”.

Saiba como salvar o mosaico de fotos com imagem de fundo.

Pronto! Agora que aprendeu como usar o serviço PixiSnap, também pode se interessar em conhecer outra alternativa semelhante acompanhando a matéria sobre como criar um mosaico com várias fotos online.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário