Como criar poster online


Para facilitar na construção do cartaz, ganhar tempo e agilidade durante o projeto, é possível utiliza uma ferramenta online que não exige habilidades especiais, tudo pode ser feito pela Internet, utilizando o próprio navegador e ferramentas intuitivas.

Criar um poster utilizando programas pode ser uma tarefa bastante complicada ou demorada, precisámos instalar e saber utilizar um editor de imagens, existem várias opções, como por exemplo o GIMP, Photoshop, Photoscape e etc.

Neste artigo, deixaremos algumas dicas para quem deseja fazer um poster online e grátis, seja para promover eventos, festas, ou por diversão. Se você não entende muito bem de programas específicos para a edição de imagens e fotografias, poderá conhecer algumas dicas de serviços gratuitos e de fácil utilização.

Block Posters

Saiba como criar um poster online com o Block Poster

No site Block Posters é possível criar um poster gigante online sem conhecimentos técnicos, utilizando uma fotografia ou imagem que deseja, é permitido aumentar o tamanho do seu poster de acordo com a quantidade de folhas de papel que você escolher.

  • Para criar um poster online no site Block Posters, basta visitar o seguinte endereço: www.blockposters.com
  • Escolha a opção “Upload you image”, uma nova pagina deverá ser aberta,  selecionando a opção “Selecionar arquivo” será permitido enviar uma imagem ou fotografia para ser transformada em um poster grande, quando terminar de carregar, selecione “Continuar”.
  • Agora no menu lateral esquerdo poderá escolher o tamanho do seu poster, quanto mais páginas escolher na opção ” pages wide” maior será o seu poster.
  • Também é possível escolher se deseja criar um poster em formato retrato “portrait” ou paisagem “landscape” e tamanho do papel A4 ou Letter, quando estiver terminado, basta selecionar a opção “Continue”.
  • Agora é só selecionar a opção “Click here to download a PDF file containing your images”. O seu novo poster será aberto em formato PDF, agora basta apenas imprimir e montar todas as respectivas partes do cartaz criado.

Quanto melhor a resolução da imagem ou fotografia melhor será a qualidade do poster, o site aceita imagens e fotografias com o tamanho máximo de 1 mega. Se precisar de outra opção, conheça outra maneira de fazer um poster gigante.

 

Posterini

Crie uma capa de revista personalizada no Posterini.

Posterini é um serviço grátis que permite criar um poster online semelhante a uma capa de revista, poderá escolher diferentes templates ou fazer o upload de uma foto para a ferramenta.  Para utilizar todas as funcionalidades, é necessário criar uma conta no site. Depois de confirmar o registro, poderá projetar cartazes ou capas de revistas facilmente, será permitido salvar ou compartilhar o seu projeto em diferentes rede sociais.

  • Para fazer uma capa de revista personalizada acesse o site Posterini.
  • Escolha um dos diferentes modelos e estilo de poster para começar a desenvolvê-lo, uma nova página deverá ser aberta.
  • Utilize as opções disponíveis na barra de ferramentas, disponível na lateral esquerda do serviço para customizá-lo.
  • Selecione uma área do poster para fazer a edição, digite as informações que deseja.
  • Para finalizar, selecione a opção salvar ou compartilhar.

 

PosterMyWall

Criar posters pela Internet no Postermywall.

Outro serviço interessante, poderá construir cartazes utilizando o seu navegador de Internet. É permitido enviar as suas próprias imagens ou utilizar um dos modelos disponíveis. Não é necessário se cadastrar no site, a versão gratuita insere uma pequena marca d’ água no projeto.

  • Visite o serviço PosterMyWall e, em seguida, escolha “Create your poster now!”, uma nova janela será aberta, escolha uma das opções para começar, envie uma foto ou escolha um template para personalizar.
  • Utilize a barra de ferramenta para fazer a edição ou selecione uma area do cartaz para modificar e inserir as suas informações.
  • Poderá salvar o seu poster com facilidade, utilizando a opção disponível na barra de ferramentas do serviço.

Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário