Como criar poster online



Criando um cartaz online é possível agilizar o projeto utilizando ferramentas que não exigem habilidades especiais, tudo pode ser feito pela Internet e de forma intuitiva.

Utilizar programas para fazer posters pode ser uma tarefa complicada, precisámos instalar e saber como usar um editor de imagens, existem várias opções, como por exemplo o GIMP, Photoshop, Photoscape e etc.

Acompanhe a matéria com algumas dicas para quem deseja fazer um pôster online e grátis com suas fotos para imprimir, conheça alguns aplicativos gratuitos e de fácil utilização.

Saiba como criar um poster online com o Block Poster

Leia também: como criar gráficos.

Block Posters

Como usar o Block Posters para criar fotomural.

Block Posters é uma das primeiras ferramenta online dessa linha, é muito simples de usar. Simplesmente, escolha a foto para converter em pôster, configure as opções de personalização e faça o download em PDF para o computador, pronto para impressão.

1º Passo – Para começar, precisa acessar o serviço Block Posters primeiro.

2º Passo – Feito isso, selecione a alternativa “Get Started”.

3º Passo – Agora, utilize a opção “Upload Your Image” para enviar o arquivo que deseja transformar em fotomural ou grande cartaz.

4º Passo – Pode personalizar a imagem ao cortar ou redimensionar a foto. Além disso, também pode fazer alguns ajustes como alterar o estilo de folha, colocar uma margem e outras possibilidades.

5º Passo – Depois de selecionar a opção de download, será gerado um arquivo em formato PDF, permitindo imprimir e montar todas as respectivas partes do cartaz criado.

Quanto melhor a resolução da imagem ou fotografia melhor será a qualidade do pôster, o site aceita imagens e fotografias com o tamanho máximo de 1 mega.

Leia também:como fazer cartazes interativos e online.

Posterini

Crie uma capa de revista personalizada no Posterini.

Posterini é uma maneira rápida de criar infográficos, cartazes ou folhetos profissionais. Poderá escolher diferentes modelos prontos de cartazes ou fazer o upload de uma foto para a ferramenta. Para usar todas as funcionalidades, é necessário criar uma conta no site primeiro. Depois de confirmar o registro, poderá projetar as imagens, salvar ou compartilhar o seu projeto de design em diferentes redes sociais:

1º Passo – Para iniciar, precisamos acessar a página inicial do site Posterini.

2º Passo – Escolha um dos diferentes modelos e estilo de poster para criar. Basta selecionar uma opção e começar a desenvolvê-lo, fazendo isso uma nova página será.

3º Passo – Para customizá-lo, utilize as opções disponíveis na barra de ferramentas, disponível na lateral esquerda do serviço.

4º Passo – Agora, selecione uma área do pôster para fazer a edição, digite as informações que atenda as suas necessidades.

5º Passo – Para finalizar, selecione a opção salvar ou compartilhar.

PosterMyWall

Criar posters pela Internet no Postermywall.

PosterMyWall é um serviço de gráficos personalizados de fácil criação, a ferramenta possibilita que que todos sejam criativos. Os modelos disponíveis criam cartazes para diferentes finalidades. Não é necessário cadastrar-se no site, a versão gratuita insere uma pequena marca d’ água no projeto:

1º Passo – Começar é simples, visite o serviço PosterMyWall e, em seguida, escolha “Create a Design”.

2º Passo – Abre-se uma nova página onde poderá selecionar uma das opções para começar, selecione a alternativa “Customize Template” para personalizar.

3º Passo – O editor é aberto, utilize a barra de ferramenta para fazer a edição, colocar novas fotografias ou selecione uma área do cartaz para modificar e inserir as suas informações.

4º Passo – Agora que terminou, poderá salvar o seu poster com facilidade, utilizando a opção disponível na barra de ferramentas do serviço.

Canva

Criar um poster no editor online Canva.

Disponível em idioma português, Canva é uma completa suite de design gráfico on-line, entre suas diferentes ferramentas, está a de criar um poster. Pode fazê-lo com a ajuda dos diferentes modelos, ícones e figuras disponíveis ou utilizar as suas próprias fotos:

1º Passo – Primeiro, acesse a página oficial do criador de cartaz do Canva e, em seguida, selecione a alternativa de novo design.

2º Passo – É aberta uma página onde precisará abrir uma conta gratuita no Canva. Depois de preencher o formulário, será possível usar o editor.

3º Passo – Abre-se o editor de cartaz, escolha os elementos de design do serviço, disponivel na barra de ferramentas lateral, como banners, ícones, molduras e muito mais. Se deseja acompanhar um tutorial passo a passo, também pode usar a opção “Quero ver como faz!”.

4º Passo –Para salvar a sua criação, selecione a opção baixar e, em seguida, poderá escolher o formato do cartaz, sendo possível criá-lo nos formatos PNG, JPG e PDF.

Leia também: como usar o editor online Pixlr.

Alternativa aos editores online

Quem deseja usar um programa para criar seus posters pode conhecer a ferramenta gratuita Posteriza. Disponível em idioma português, é gratuita e funciona em sistemas operativos Windows.

Depois de escolher uma imagem o programa divide em várias folhas separadamente e, em seguida, poderá imprimi-lo para colocar na parede ou decorar qualquer ambiente. Embora seja uma ferramenta de fácil utilização, pode acompanhar um vídeo passo a passo de como usar o Posteriza.

Pronto! Como podemos perceber, é possível fazer pôsteres pela Internet com aparência profissional e de maneira descomplicada. Se deseja acompanhar outra matéria sobre o assunto, pode aprender como criar um poster gigante com suas fotos.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário