Como criar regras no Outlook.com


O Outlook.com é um serviço de email gratuito e moderno feito para quem precisa utilizar ferramentas e serviços em diferentes dispositivos. Disponibiliza diversas funcionalidades para os seus utilizadores registrados, como, por exemplo, organizar as mensagens com filtros, regras, pastas e categorias.

A criação de filtros e regras no Outlook.com é ideal para usuários do serviço que precisam gerenciar suas mensagens de e-mails de forma rápida e eficiente porque permite encaminhar as mensagens recebidas para pastas e dispositivos específicos.

Nesta matéria, deixaremos um tutorial passo a passo sobre como criar regras no Outlook.com, aprenda a organizar grupos de mensagens com determinadas características em pastas específicas e mantenha tudo organizado.

O que são regras de mensagens no Outlook.com?

As regras do Outlook.com são filtros estabelecidos em mensagens recebidas ou enviadas que permitem melhor gerenciar as mensagens de e-mails na caixa de entrada.

Para organizar nosso correio eletrônico do Outlook.com, podemos separar e-mails profissionais de pessoais, por assunto, categorias ou por remetente. Para fazer isso, podemos usar os recursos para criação de regras no Outlook.com, que permitem organizar todas as mensagens de acordo com as nossas necessidades.

Pré-requisitos

Para criar uma regra no serviço, é necessário acessar o Outlook.com e, em seguida, fazer login no serviço utilizando os seus dados de usuário e senha.

Se ainda não efetuou o seu cadastro, acompanhe a matéria que já preparamos sobre como abrir uma conta no Outlook.com.

Criando regras no Outlook.com

Já dentro do serviço de e-mail Outlook.com, selecione o ícone de engrenagem na parte superior direita da tela e, em seguida, selecione Opções.

Criar regras no Outlook.com.Agora, dentro da aba Personalizando o Outlook.com, selecione a opção Regras para classificar novas mensagens.

Regras para classificar novas mensagens no Outlook.com.

Abre-se uma nova página de Gerenciar Regras, para criarmos uma regra que atenda as nossas necessidades, selecione a opção Nova.

Criando nova regra no Outlook.com.Uma nova página é aberta, a criação das regras poderá ser feita utilizando duas opções principais e, que são chamadas de Condição e Ação. A opção de condição permite especificar à quais tipos de mensagens e remetentes a regra será definida. Já a opção ação permitirá mover a mensagem para uma pasta ou até excluí-la antes que chegue na caixa de entrada.

Regra criada no Outlook.com.

Utilizaremos como exemplo, mensagens que tenham como categoria o assunto “Fotos”. No primeiro campo selecionaremos então a opção Categoria. Agora, no segundo campo selecionaremos a opção Fotos.

Agora, resta informar o que desejamos fazer caso tenhamos recebido um e-mail com a categoria “Foto”. Em nosso exemplo, iremos especificar que todas as mensagens na categoria fotos, sejam movidas para uma nova pasta no Outlook.com com o nome “Imagens”.

Pronto, depois de classificar as mensagens, basta selecionar “Salvar” para que a nova regra no Outlook.com funcione corretamente. A partir deste momento, todos as mensagens que tiverem a categoria Fotos serão encaminhas para a pasta Imagens e estará disponível através da caixa de entrada.

Criando regras rápidas

As mensagens recebidas e disponíveis através da caixa de entrada também podem ser classificadas com filtros específicos e, de maneira fácil e rápida, não sendo necessário utilizar o recurso de gerenciar regras.

Criar regras rápidas no Outlook.com.Para utilizar o recurso em dispositivos móveis, selecione a mensagem por alguns instantes ou selecione a mensagem utilizando o botão direto do cursor.

Agora, abre-se uma aba com diferentes opções, selecione a opção de regras e, em seguida, crie o filtro de acordo com as suas necessidades.

Como excluir regras de e-mails no Outlook.com

Caso queira excluir uma regra do Outlook.com, faça isso de maneira simples e rápida. Já dentro do serviço o primeiro passo é selecionar o ícone de engrenagem e, em seguida, selecionar “Opções”.

Agora, selecione novamente a opção de “Regras para classificar novas mensagens”. Uma nova janela é aberta onde podemos encontrar todas as regras que já criamos no serviço e desejamos editar ou desfazer.

Como excluir regras de e-mail no Outlook.com.Para apagar uma ou várias regras, basta selecionar o ícone de lixeira e disponível ao lado direito de cada regra. Em alguns casos, você pode querer editá-la, basta selecioná-la e uma nova janela será aberta para que seja possível modificá-la.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário