Como criar um cursor para Tumblr


O Tumblr é um serviço de blogs e rede social, podemos criar uma conta no serviço e ter o nosso próprio blog disponível online e, em minutos.

O serviço também permite realizar diferentes configurações, podemos fazer várias personalizações no tema, ideal para que deseja ter um blog diferenciado na internet.

Neste tutorial, iremos deixar um passo a passo sobre como criar um cursor personalizado para o Tumblr, aprenda como projetar e colocar o recurso em uma tema do serviço facilmente.

É claro que você pode personalizar o ponteiro do mouse do Tumblr mudando a seta padrão, esta é mais uma maneira simples e rápida de tornar a experiência dos seus visitantes diferenciada.

Leia também: Como mudar o fundo do tema Tumblr

Criando um cursor personalizado no Tumblr

O primeiro passo necessário é acessar o site: http://www.cursor.cc/ onde é possível criar um cursor para o Tumblr online.

Como criar cursor no site cursor.cc para Tumblr

Crie o cursor no formato desejado utilizando o pincel do serviço para desenhar a imagem. Depois de terminado, selecione a opção “Download Cursor”

Agora, depois de salvar o cursor é necessário hospedá-lo no Tumblr para que tudo funcione, entre na sua conta do Tumblr e depois visite a página de adicionar um arquivo estático no Tumblr.

Como criar cursor para Tumblr - Enviar o cursor

Agora, já dentro da página de customização e disponível no endereço http://www.tumblr.com/customize/ do seu Tumblr, selecione a opção “Editar HTML”

Selecione o ícone de engrenagem e, em seguida, selecione “Recursos do tema”. Agora, escolhe a opção de adicionar um arquivo, envie a imagem para colocar o cursor no seu tema do Tumblr.

Já com o arquivo da imagem do cursor enviado para o tema, precisará adicionar o código do cursor de mouse que você criou. Selecione “Editar HTML” e adicione o código antes da tag </head>:

<style type="text/css"> body {cursor:url("Coloque aqui o URL do Cursor"),default} </style>

Repare que é necessário colocar o endereço do cursor que você acabou de enviar logo acima, depois basta salvar e está feito, você acabou de criar e colocar um cursor personalizado no seu blog do Tumblr.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário