Como criar um papel timbrado


O papel timbrado é um nome que se dá a um tipo de papel padrão, onde é impresso diferentes tipos de informações no cabeçalho ou rodapé da folha, é geralmente utilizado por empresas, podemos personalizar o papel timbrado e acrescentar diferentes informações, como por exemplo o nome da empresa, logotipo, CNPJ, telefone e endereço.

Neste artigo tutorial falaremos sobre como criar um papel timbrado, aprenda a construir e personalizar o seu próprio modelo, usando diferentes cores, fundos e fontes, aprenda a adicionar um logotipo ou qualquer outra imagem ou foto. Quando estiver terminado, será possível imprimir o papel timbrado ou enviá-lo por email.

Utilizar um papel com timbre pode dar um aspecto mais profissional para a sua empresa ou negócio, acrescenta uma identidade visual e pode fazer toda a diferença na forma como sua empresa é apresentada. Se você precisa enviar constantemente propostas de trabalho para seus clientes, fazer um modelo de papel timbrado pode agilizar na comunicação.

Saiba como criar um papel timbrado

Um papel timbrado deve ser o mais simples possível, deve conter todas as informações bem organizadas, de fácil visualização e leitura. Para começar basta inserir o logotipo da sua empresa, também é possível inserir uma versão reduzida ou modificada em preto em branco, ideal para quem deseja economizar na hora da impressão.

O restante do desenvolvimento do papel timbrado também deve ser simples, evite apresentar muitas informações para não torná-lo confuso. No entanto, na hora do desenvolvimento, é possível colocar mais algumas informações relevantes, como por exemplo o seu nome completo, nome e slogan da empresa, site e endereço de email. Essas informações devem ser o suficiente, mas você pode criar um papel timbrado personalizado e acrescentar as informações necessárias.

Instruções

Você pode projetar o seu próprio modelo utilizando um processador de texto instalado no seu computador ou utilizando um site para criar papel timbrado online, para desenvolvê-lo no Word, basta seguir os passos que serão descritos abaixo:

  • Inicie o programa Word e abra um novo documento em branco.
  • Selecione a opção inserir, em seguida, selecione a opção cabeçalho, escolha um modelo de cabeçalho que melhor atenda as suas necessidades.
  • Para colocar um logotipo no cabeçalho do papel timbrado,  selecione no menu superior do programa a opção inserir e, em seguida, selecione a opção imagem, escolha a imagem que desejar utilizar como logotipo.
  • Adicione um texto adicional, suas informações de contato, slogan ou outro texto que achar necessário.
  • Agora desça a pagina até o final e selecione o rodapé do papel timbrado e depois no menu principal do programa selecione a opção rodapé, escolha o modelo que melhor atenda as suas necessidades e adicione as suas informações adicionais, seu endereço, endereço do seu site e outras informações.
  • Agora, basta salvar o documento e utilizar sempre que achar necessário, seja para enviar por email ou imprimir.

Logo abaixo é possível acompanhar uma vídeo aula muito bem elaborada onde é ensinado como criar um papel timbrado no Word.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário