Como excluir um contato do Hotmail


Se você deseja saber como fazer para excluir um contato do Hotmail, saiba que realizar esse procedimento é muito simples, tudo pode ser feito online, apenas acessando a sua conta e fazendo algumas configurações para que seu contato do Hotmail seja excluído definitivamente.

O Hotmail permite armazenar contatos de email, tornando o processo de enviar email simplificado, quando você não deseja mais manter um endereço de email salvo na sua lista de contatos do Hotmail, você pode apagar este contato para manter a sua lista de endereços de emails organizada. Então é possível remover um contato seguindo os passos que serão descritos abaixo.

  • Entre na sua conta Hotmail, faça login utilizando o seu endereço de email e senha.
  • Agora vá para a sua lista de contatos, você entra na sua lista de contatos do Hotmail selecionando a opção “Contatos” disponível no menu lateral esquerdo.

Opção lista de contatos Hotmail

  • Uma nova página deverá ser aberta com todos os seus contatos, para excluir um contato do Hotmail, selecione o contato desejado marcando o campo disponível ao lado da foto de perfil do seu contato e depois selecione a opção excluir disponível no menu superior.

Imagem ilustrativa, excluindo um contato no Hotmail

  • Uma janela de confirmação será aberta caso deseje realmente excluir esse contato do Hotmail selecione a opção “OK” caso contrario selecione “Cancelar”.

Como excluir definitivamente um contato do Hotmail

Quando você exclui um contato no Hotmail ele ainda poderá ser visível em algumas situações, ou seja ao deletar os contatos alguns podem aparecer quando você for digitar um endereço de email no Windows Live Hotmail, para excluir definitivamente emails que não fazem parte da lista de contatos siga os passos descritos abaixo.

  • Selecione “Opções” que pode ser encontrado no canto superior direito da página inicial do Hotmail, abaixo do seu nome de perfil.
  • Agora no menu que deverá aparecer,  selecione “Mais Opções”.
  • Selecione a opção “Configurações avançadas de privacidade” que pode ser encontrada logo abaixo dos dizeres “Personalizando o Hotmail”.
  • Agora basta marcar a opção “Somente sugerir as pessoas que estão na minha lista de contatos”, feito estes passos, basta marcar a opção “Salvar” no final da página.

Alguns contatos do Hotmail que foram excluídos ainda podem aparecer em algumas circunstâncias, em campos memorizados de sites por exemplo, para que você consiga exclui-lo definitivamente, você pode tentar apagar as informações que estão memorizadas no histórico do seu navegador de Internet.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário