Como fazer um crachá grátis


A identificação visual, por meio de crachás, permite a fácil identificação de quem o utiliza, geralmente utilizando em local visível o crachá é um cartão onde são inseridos os dados do local e informações de seus utilizadores.

Podemos adicionar diversas informações, nome, sobrenome, função, foto, código de barra, endereço, logotipo e etc. Pode ser utilizando para identificar pessoas em eventos, passeios, faculdade, escola, trabalho e onde mais for necessário.

Neste artigo tutorial deixaremos dicas para quem deseja saber como fazer um crachá grátis, conheça algumas maneiras simples e fáceis de desenvolver o seu próprio cartão de identificação online ou utilizando programas.

Sites para fazer um crachá grátis e online

EasyIDCard é um site que disponibiliza um serviço de gráfica pela Internet, permite desenhar e criar o seu próprio crachá profissional. Depois de acessar o serviço é necessário criar uma conta gratuita para ter acesso ao construtor de cartão de identificação.

Imagem ilustrativa sobre como criar um crachá online.

É possível personalizar o crachá de diferentes maneiras, podemos utilizar modelos de crachás existentes e depois alterar e adicionar vários tipos de efeitos e informações, enviar uma foto, logomarca, digitar o nome e sobrenome, código de barra e etc.

Quando estiver terminado, basta salvar a sua criação, você pode imprimir esses crachás utilizando a sua impressora de graça, ou também encomendá-los pela Internet por uma pequena quantia.

Badge Maker é outra opção para quem precisa criar um crachá de identificação pela Internet gratuitamente, embora não seja um serviço profissional, podemos desenvolver cartões de identificação facilmente.

Imagem ilustrativa sobre como criar um crachá pela Internet.

Tudo pode ser feito diretamente pelo navegador de Internet, basta acessar o serviço e depois fazer as modificações necessárias, podemos enviar uma foto e inserir diferentes informações, quando estiver terminado, basta selecionar a opção “Create” para salvar ou compartilhar a sua criação.

Programas para criar crachás de identificação

Podemos montar um crachá utilizando programas específicos para este fim ou então utilizando programas editores de imagem, abaixo é possível conhecer algumas soluções para quem precisa de um método simples e intuitivo para gerar crachás de identificação.

Imagem ilustrativa do programa para criar um crachá grátis.

O programa “Criador de Crachás” é um aplicativo muito simples de utilizar, basta instalá-lo no computador e começar o desenvolvimento, é gratuito e em idioma português.

A tela inicial do aplicativo é bem amigável e de fácil entendimento, possui diversas ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do crachá, para inicializar um novo crachá, basta escolher a opção “Novo”, podemos tirar uma foto utilizando uma webcam ou então inserir uma imagem previamente salva no computador.

Imagem ilustrativa sobre como gerar um novo crachá no programa.

Depois de terminado, selecione a opção “Gerar crachá, uma nova janela deverá ser exibida, em seguida, será possível salvar o crachá em um arquivo JPEG ou também imprimi-lo em uma impressora.

O programa está disponível gratuitamente no Baixaki, basta visitar o seguinte endereço: http://www.baixaki.com.br/download/criador-de-crachas.htm

Outra opção de se fazer um crachá é com a utilização do Microsoft Office, podemos utilizar os dados do Excel ou então utilizar o Word, utilizando o editor de texto é bem simples e rápido, basta inicializar o aplicativo, e depois escolher a opção formas, disponível no menu superior do programa, desenhe um retângulo e depois insira as informações para construir o seu crachá, logo abaixo é possível visualizar uma vídeo aula bem elaborada que eu encontrei na Internet onde é ensinado como criar um crachá no Word 2007.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário