Como ganhar mais seguidores no Tumblr



Neste artigo, você vai saber como ganhar mais seguidores no Tumblr, essa é uma dúvida que muitos usuários do serviço estão se perguntando, e com toda razão.

Na minha opinião, não há nada de errado em querer aumentar o número de seguidores no Tumblr para que mais pessoas possam reblogar seus posts compartilhados na internet.

Outra verdade é que não há nenhuma maneira secreta ou instantânea para conseguir mais seguidores no Tumblr, mas existem algumas coisas que você pode fazer para atrair novos participante e mantê-los bem perto de você. Leia agora algumas dicas sobre como conseguir mais seguidores no Tumblr.

Ganhar seguidores no Tumblr.

Dicas para conseguir seguidores no Tumblr

  1. Crie e publique conteúdo interessante. A primeira dica é muito óbvia, mas é verdadeira e muito importante, qualquer pessoa que escrever um artigo sobre como ganhar seguidores no Tumblr lhe dirá, procure colocar conteúdo interessante, informativo, atualizado e relevante no seu blog Tumblr. Tente escrever sobre um tema especifico, se você gosta de músicas por exemplo, então capriche e escreva sobre músicas, existem muitas pessoas que gostam de musicas também não é verdade?
  2. Escreva sobre um tema que lhe agrade. Uma das melhores maneiras de ter mais seguidores é tratar de escrever sobre um tema específico. É claro que essa dica não é uma regra, mas é mais fácil agradar uma público específico do que agradar a todos não é mesmo?
  3. Siga outros blogs do Tumblr. Procure por blogs que contenham muitos seguidores, se muitas pessoas estão seguindo um blog no Tumblr é porque ele é um ótimo blog, alguns irão segui-lo de volta e ainda poderá ajudar a promover o seu blog ao mesmo tempo. Então, se você achar um blog que gosta, você pode segui-lo. Aí tudo o que ele postar irá aparecer em seu painel.
  4. Siga outros participante do Tumblr. Procure interagir com pessoas que tenham gostos semelhantes, interaja com essas pessoas, se você gosta do que foi publicado, pode gostar dos seus artigos. Isso é básico, os autores podem verificar o seu blog e decidir segui-lo.
  5. Inserir e seguir marcadores em postagens do Tumblr. Utilizar as etiquetas em todas as suas publicações é um passo muito importante, as tags permitem que seu blog seja encontrado por usuários que procuram por um assunto especifico.
  6. Tenha um ótimo tema no Tumblr. Seu blog deve ser agradável, leve e bastante intuitivo, que funcione em diferentes dispositivos móveis. O tema é a primeira coisa que os visitantes veem. Além de poder utilizar os temas do serviço, podemos fazer temas personalizados no Tumblr.
  7. Mensagens de fã. Envie mensagens diretamente para outros blogueiros do serviço. É semelhante à função de perguntar, mas você não pode enviar mensagens de forma anônima e não pode publicar as mensagens recebidas no seu blog. A dica e interessante e serve para aumentar a interatividade com os outros usuários do serviço
  8. Participar de “Me segue que eu te sigo” também ajuda muito a conquistar novos seguidores para o Tumblr, existem alguns artigos na Internet sobre esse assunto, uma dica é encontrar artigos sobre o Tumblr e, na parte dos comentários, se permitido pelo moderador do site, você poderá deixar o endereço do seu Tumblr.

Dicas e informações adicionais

Bom, quem utiliza o Twitter já deve ter visto que existem muitos sites para ganhar seguidores no Twitter, funcionam como uma troca onde pessoas que desejam conquistar novos seguidores se cadastram e vão um seguindo outros usuários, para o Tumblr existem poucos sites desse tipo.

Quer saber quantos seguidores você tem no Tumblr ou como anda a sua popularidade? A página de atividade do Tumblr permite representar graficamente a atividade recente em seu blog, ver os seus melhores fãs e posts, também permite visualizar todas as suas mensagens recentes.

Agora que você já conheceu todas as dicas para aumentar os seus seguidores do Tumblr, poderá conhecer todos os recursos sociais que o serviço disponibiliza aqui.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário