Como gravar conversas e vídeo no Skype


O Skype é um mensageiro eletrônico que ainda não oferece a possibilidade de gravação conversas, no entanto, é permitido fazer isso facilmente ao adicionar um complemento criado por outros desenvolvedores de aplicativos.

Neste artigo, será possível aprender como gravar uma conversa de vídeo ou áudio no Skype, ideal para quem deseja manter um registro de suas videoconferências, videochamadas e chamadas telefônicas facilmente.

Depois de instalar e configurar o plugin, poderá manter um histórico salvo de todas as conversas, o aplicativo é gratuito e você certamente poderá gravá-las no Skype de forma intuitiva.

Leia também: como criar uma conta no Skype.

Como gravar vídeo no Skype

As chamadas de telefone ou vídeo são gravadas com o apertar de um botão e podem ser pausadas facilmente. Um dos programas que permite fazer isso é o Free Video Call Recorder for Skype.

Embora seja possível encontrar o complemento gratuitamente na página oficial do desenvolvedor DVDVideoSoft Ltd, também pode baixar aqui no site Baixaki, onde encontrará um tutorial de como usar o gravador de conversas do Skype.

A instalação é muito simples e poderá escolher o idioma apropriado, disponível também em idioma Português. Durante o processo, o aplicativo pode oferecer a instalações de apps de terceiros, assim como barras de ferramentas, sendo possível aceitar ou recusar instalações secundárias.

Gravar conversas e vídeo no Skype.

Como usar o Free Video Call Recorder for Skype?

1º Passo – A interface do aplicativo é bastante simples e intuitiva, inicialize-o a partir da sua lista de programas ou selecione o ícone disponível à partir da área de trabalho.

2º Passo – Ao começar uma conversa no Skype, inicialize a gravação selecionando o botão “Gravar”, disponível no próprio aplicativo.

Aplicativo gravar som e vídeo no Skype.

3º Passo – Quando terminar, escolha a opção “Parar”, também podemos pausar a gravação e escolher o local onde o histórico será salvo contendo toda a ligação gravada.

Dicas e informações adicionais

  • Quando for gravar alguma conversa ou vídeo no Skype sempre solicite a permissão do seu amigo, familiar, conhecido ou não conhecido.
  • Procure gravar conversas de áudio no formato de arquivo MP3,  este formato ajuda a reduzir o tamanho do arquivo sem perder qualidade.
  • Para gravar vídeos eu recomendo que escolha no programa a opção MP4, esse formato de arquivo é suportado na maiorias dos celulares, dispositivos móveis, computadores e aparelhos de DVD.

Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário