Como mudar o idioma do navegador Firefox


Alterar as suas preferências de idioma, ou adicionar um novo idioma no Mozilla Firefox é um procedimento muito simples de ser realizado, podemos realizar essas configurações facilmente.

Embora tudo possa ser feito através do próprio browser, sem a necessidade de reinstalar um novo navegador com a linguagem diferente, também podemos remover completamente o Firefox e reinstalá-lo no idioma desejado.

Neste artigo tutorial trataremos de aprender sobre como mudar o idioma do navegador Firefox, acompanhe o artigo tutorial passo a passo e aprenda como alterar o idioma da barra de menu e a configurar as preferências de idioma de páginas da Internet do Firefox.

Como mudar o idioma da barra de ferramentas do Firefox.

Para mudar a linguagem do menu do Firefox, podemos escolher entre duas opções diferentes, se você deseja alterar o idioma do navegador inteiro apenas uma única vez, desinstale o seu navegador atual e depois instale uma versão que já está disponível no idioma desejado.

Basta acessar o endereço https://www.mozilla.org/en-US/firefox/all/ e depois escolher o idioma desejado e sistema operacional utilizado no computador.

Como mudar idioma menu ferramentas Firefox.

Se você não quer desinstalar o Firefox ou deseja ter a opção de alterar entre diferentes idiomas na mesma instalação do navegador de Internet, saiba que é possível instalar pequenos complementos, são pacotes de idiomas, incluindo o português do Brasil, depois de instalar o pacote, você pode fazer a alteração pelo próprio navegador facilmente.

Basta acessar a página de pacotes de idiomas do Firefox e depois selecionar a opção “Instalar pacote de idioma”, disponível ao lado do idioma desejado, depois de instalado, reinicie o seu navegador e abra uma nova aba, digite na barra de endereços  about:config e depois selecione enter.

Uma nova página devera ser aberta, na opção “Localizar”, digite general.useragent.locale e depois selecione duas vezes esta opção.

Se você escolheu, por exemplo, instalar o idioma português Brasil, apague o que estiver e digite no campo disponível pt-BR, selecione “OK” e depois feche e reinicialize o Firefox novamente.

Como alterar as preferências de idioma de páginas do Firefox.

Se você precisa modificar as preferências de idioma de páginas da Internet do Firefox, saiba que é possível realizar essa configuração facilmente, basta abrir o navegador, selecionar a opção “Ferramentas” e depois selecionar “Opções”, mude as preferências de idioma na aba “Conteúdo”. Abaixo podemos acompanhar um passo a passo.

Inicialize o navegador de Internet Firefox e depois selecione a opção “Ferramentas”, disponível no menu de opções do navegador, uma nova aba devera ser aberta, selecione “Opções”.

Imagem ilustrativa sobre como alterar idioma de páginas do Firefox.

Uma nova janela devera ser aberta, na aba “Conteúdo”, selecione o botão “Selecionar”, disponível na parte inferior da janela.

Imagem de ilustração sobre as preferências de idioma das páginas do Firefox.

O primeiro idioma é a língua padrão que criámos automaticamente ao instalar o navegador, neste caso português Brasil. O idioma secundário é o Inglês, se queremos mudar para outro idioma, basta selecioná-lo e depois fazer a modificação utilizando as opções para cima, para baixo ou acessando a função adicionar.

Imagem ilustrativa sobre o passo de escolher o idioma de páginas do Firefox.

Quando estiver terminado, basta selecionar a opção “OK” para efetivar as alterações.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário