Como mudar a página inicial do Firefox


A página inicial é aquela exibida quando o usuário do navegador inicia o Firefox no computador ou dispositivo móvel.

É possível personalizar o Firefox para abrir qualquer página como página de inicialização facilmente e seguindo apenas alguns passos.

Para fazer isso podemos configurar home pages para que os sites, redes sociais ou blogs mais visitados já sejam abertos automaticamente cada vez que abrimos o navegador de Internet.

Como mudar a página inicial do Firefox.

Alterando a página inicial

Já com o navegador aberto, selecione o botão “Menu”, que é aquele disponível no canto superior esquerdo da barra de ferramentas. Então, selecione a aba “Opções”.

Alterando a página inicial do Firefox.

Abre-se uma nova página, selecione a guia “Geral” e na opção “Ao iniciar o Firefox” marque a aba “Abrir página inicial”.

Abrir página inicial no navegador Firefox.

Agora, no campo “Página inicial”, digite o endereço do site que você deseja abrir ao iniciar o navegador.

Colocar uma página inicial no Firefox.

Outra forma alternativa para definir um endereço como página inicial do Mozilla Firefox, caso você esteja com ela aberta no browser, é marcar a opção “Usar a página aberta”.

Usar a página atual para abrir o Firefox.

Além dessas opções disponíveis na guia geral para customizar o inicio do Firefox, você também poderá usar um favorito ou até mesmo restaurar o padrão do navegador.

Depois de fazer essa simples configuração, o endereço eletrônico escolhido passa a ser iniciado sempre que você abrir o Firefox.

Dicas e informações adicionais

Se a página de inicialização ou o mecanismo de busca foi alterado sem o conhecimento ou consentimento do usuário e caso não consiga realizar a alteração descrita no artigo, talvez seja necessário redefinir suas definições. Aqui já explicamos como restaurar as configurações padrão no Firefox.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário