Como mudar painel de público para privado no Pinterest


O Pinterest é uma rede social gratuita de compartilhamento de fotos onde os usuários registrados podem compartilhar e gerenciar imagens para ajudar a descobrir e publicar ideias criativas.

Depois de cadastrar-se no serviço, é permitido utilizar os painéis, que podem ser públicos ou privados.

Os painéis são os locais onde podemos salvar os pins. Os pins são uma espécie de marcadores visuais que você pode utilizar para organizar suas imagens em painéis.

Depois de criar um painel no Pinterest, também podemos mudá-lo para privado e, nesta matéria, veremos um artigo passo a passo sobre como realizar essa alteração facilmente.

Mudar painel de público para privado no Pinterest

O primeiro passo é acessar a rede social Pinterest, faça login no serviço pelo aplicativo para celulares e dispositivos móveis ou pelo site com as suas informações de acesso. Se você ainda não realizou o seu cadastro, pode acompanhar o artigo que já escrevemos sobre como abrir uma conta no Pinterest.

Já dentro do serviço, selecione o seu nome de usuário para ter acesso ao seu perfil de usuário.

Entrar no perfil para mudar o painel no Pinterest.Selecione a opção de editar um painel do Pinterest. Localize o painel que você deseja alterar de público para privado e, em seguida, selecione a opção “Editar”.

Alterando um painel da rede social Pinterest.

Abre-se então uma nova janela, na opção de privado, podemos fazer a alteração necessária. Se você deseja deixar o painel privado no Pinterest, basta marcar a opção de “sim”.

Mudar painel de público para privado no Pinterest.

Agora que terminou de mudar o painel, precisará salvar a modificação. Faça isso facilmente, selecionando a opção de salvar. Pronto, somente você e os usuários que convidar poderão ver os painéis privados.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário