Como mudar o tema do Firefox


Para quem usa o Firefox para navegar na Internet é possível personalizar o navegador alterando o tema e instalando extensões que permitem uma melhor e maior personalização da aparência do navegador web.

Neste artigo mostraremos como mudar o tema do Firefox sem afetar a funcionalidade do programa, utilizando um tipo de extensão do navegador de Internet que permite mudar a aparência visual do Firefox.

Caso desejar, também é possível utilizar um complemento, um aplicativo desenvolvido que permite alterar o estilo e esquema de cores do navegador, sem a necessidade de instalar um novo tema, escolha entre as diferentes opções e deixe o Firefox com a sua cara.

O primeiro passo para trocar o tema do Firefox é utilizar a versão mais recente do navegador, aqui já falamos sobre como atualizar o navegador de Internet Firefox, ideal para evitar problemas de incompatibilidade, aumentar o desempenho e segurança ao navegar na Internet.

  • Para alterar facilmente o tema do Firefox, abra o menu de opções do navegador e depois faça a escolha da opção complementos.

Aprenda como fazer para mudar o tema do Firefox.

  • Uma nova página deve se abrir, escolha a opção adicionar, desça a página e encontre os temas em destaque, entre na opção ver todos.

Como adicionar temas no navegador Firefox.

  • Uma nova página será aberta onde é possível encontrar todos os temas que estão disponíveis na galeria de temas do Firefox, agora basta navegar na página e depois escolher o tema que melhor se adapte as suas preferências e necessidades.
  • Para alterar o tema, passe o cursor sobre o tema escolhido e selecione a opção “Adicionar”.

Imagem ilustrativa sobre como adicionar novo tema no navegador Firefox.

  • Será necessário permitir a instalação do novo tema no navegador, basta escolher a opção “Permitir” para que o tema seja instalado automaticamente. Caso não goste do novo tema, escolha a opção “Desfazer” ou então entre na opção de “Gerenciar temas” e depois desative ou exclua o tema escolhido.

Também podemos utilizar um complemento no Firefox que possibilita a personalização do navegador, sem a necessidade de substituir o tema padrão.

A extensão Stratiform disponível para o Firefox permite complementar as funcionalidades e alterar a aparência do navegador de Internet, tudo pode ser feito sem grandes dificuldades, podemos modificar as cores, fontes, estilos, ícones e muito mais.

Imagem ilustrativa sobre o complemento para personalizar Firefox.

Acesse com o navegador Firefox o endereço: https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/stratiform/, adicione o complemento, reinicie o navegador e comece a personaliza-lo e decora-lo ao seu gosto.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário