Como procurar tendências no twitter



As tendências do Twitter são tão variadas quanto os usuários da rede social e com o decorrer do tempo, mais e mais utilizadores do serviço começam a utilizar essa forma de comunicação.

Caso você ainda não saiba, uma tendência no Twitter é uma frase que se torna popular ao ser incluída por muitas pessoas em suas publicações na rede social. Essas frases ou hashtag são criadas colocando um sinal # na frente de uma palavra ou série de palavras anexadas.

Então, essas palavras juntas adquirem algumas características. Elas se tornam fáceis de encontrar e compartilhar porque quando você seleciona uma hashtag, o Twitter procurará todos os posts com esse termo que foram publicados.

Imagem ilustrativa sobre assuntos personalizados Twitter.

Toda a hashtag é uma tendência?

Nem todas as hashtags são tendências porque podem ser criadas por qualquer pessoa. Elas se tornam uma tendência quando são compartilhadas ou incluídas nos tweets de muitas pessoas em uma determinada área geográfica, que geralmente usam a mesma língua e idioma. Então o sucesso de uma hashtag para se tornar uma tendência mundial depende da palavra ser compartilhada várias vezes e por usuários diferentes.

Se a Hashtag que você publicou se tornar relevante, então o seu perfil também será. Do mesmo modo, as tendências também funcionam como uma medida de sua popularidade.

Além disso, os tópicos de tendência as vezes não são os tópicos com mais conteúdo no Twitter, mas aqueles que têm um impacto instantâneo maior, ou seja, aqueles que crescem de forma mais significativa sem terem sido usados antes, geralmente são de curta duração.

Ferramenta para encontrar tendências

No momento, foram criadas diferentes aplicações que permitem conhecer o que é tendência no Twitter. Por exemplo, o serviço Tame é um deles porque permite selecionar, de acordo com as preferências e gostos de cada usuário, as tendências que você deseja encontrar.

Fazendo isso, é possível organizar os tweets e hashtags seguindo a relevância que o usuário lhes deu anteriormente. Além de ser um serviço intuitivo, esta plataforma possui uma versão gratuita.

Se esta ferramenta não for suficiente para você, também pode procurar por diferentes ferramentas para encontrar tendências no Twitter na Internet porque existem diferentes serviços desse tipo.

Como o serviço online https://trends24.in/ que possibilita procurar e ver o trending topics do Twitter mundial.

Procurando tendências no Twitter

O Twitter tem a sua própria ferramenta onde você pode visualizar as tendências, para pesquisar as tendências de um determinado local, você só terá que seguir as seguintes etapas:

Primeiro, faça login no Twitter com as suas informações de acesso. Agora, acesse a página de busca do Twitter que mostra os assuntos mais comentados do momento.

Além disso, utilizando o serviço de busca e possível localizar os principais tuítes ou também usar os operadores e busca avançada do microblog.

Como alternativa, você também pode selecionar a alternativa “Moments”, disponível na caixa de ferramentas superior do serviço e visualizar uma página onde você pode ver diferentes notícias e o número aproximado de Tweets associados a elas.

Como podemos perceber, descobrir tendências no Twitter é relativamente fácil e há várias maneiras de conseguir isso, cabe a cada utilizador determinar qual é mais adequada às nossas necessidades.

Suporte Twitter sobre tendências

Os assuntos do momento estão disponíveis no aplicativo do Twitter para iOS, no aplicativo Twitter para Android e no twitter.com. Mas onde encontro os assuntos do momento? Se você ainda encontra dúvidas de como conseguir fazer isso, pode utilizar a página de ajuda do Twitter aqui onde é ensinado a ver os trending topics do Twitter.

Pronto! Agora que terminou, se você quiser ler mais artigos semelhantes a como descobrir tendências no Twitter, pode acompanhar a matéria que preparamos sobre como criar uma hashtag no Twitter.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário