Como converter imagem em texto editável online



Acompanhe o tutorial passo a passo que preparamos e aprenda como converter uma imagem em texto online e grátis, tudo pode ser feito sem a necessidade de instalar ou utilizar programas no computador.

Utilizando um aplicativo gratuito OCR de tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres é possível transformar uma imagem, foto ou documentos digitalizados em texto facilmente.

Há muitas ferramentas que fazem isso pela Internet, nesta matéria deixaremos uma dica de serviço com suporte ao idioma português, que também permite fazer a tradução e download em diferentes formatos.

Imagem ilustrativa sobre como converter imagem de texto em documentos de texto online.

Leia também: como vetorizar imagens pela Internet

Conheça o i2OCR um aplicativo on-line e gratuito de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) que extrai texto de imagens para que possa ser editado ou traduzido com bastante facilidade.

As imagens podem ser documentos digitalizados como por exemplo, livros, faxes, recibos, extratos, capturas de tela, fotografias ou simplesmente imagens tiradas por uma câmera digital ou telefone celular:

Como converter imagem em texto editável, online e grátis.

1º Passo – Primeiro, acesse a página inicial e oficial do serviço no endereço: http://www.i2ocr.com

2º Passo – Já dentro da ferramenta, em “Select Language”, selecione o idioma da imagem que será convertida em texto.

3º Passo – Agora, precisará fazer upload da imagem que deseja transformar em texto. Faça isso ao utilizar a alternativa “Select Image”. Como alternativa, também pode fazer a conversão através de uma “URL”.

4º Passo – Em “OCR It”, digite os caracteres disponíveis através da imagem de verificação e, quando terminar, selecione a alternativa “Extract Text”.

5º Passo – Abre-se então uma nova guia onde poderá visualizar o resultado. Se a conversão ficou do seu agrado, selecione a alternativa “Download”.

Como transformar uma imagem em texto editável pela internet.

6º Passo – Agora, salve o arquivo ao selecionar um dos diferentes tipos de arquivos de texto, TXT, DOC, PDF ou HTML. Caso seja necessário, também é possível traduzir ou editar o documento através da ferramenta.

Dicas e informações adicionais:

A ferramenta funciona com os seguintes formatos de entrada, JPG, PNG, BMP, TIF, PBM, PGM, PPM, sendo que o tamanho máximo é de 10MB.

Para ter um reconhecimento mais preciso, as imagens precisam ter uma boa resolução.Além disso, o serviço não possui limitação quanto ao uso da ferramenta e dispensa a necessidade de cadastro.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário