Criar comentários no Tumblr usando o Disqus


Saiba neste artigo como colocar comentários no Tumblr. É muito fácil, e depois de configurar o Disqus no serviço de blogs, será possível habilitar um sistema de comentários facilmente.

Embora o Tumblr não disponibilize um sistema de comentários padrão, permite que você integre o sistema de comentários Disqus, que pode facilitar o compartilhamento de comentários no seu blog em apenas alguns passos.

Veja como é possível cadastrar-se e adicionar o serviço de comentários Disqus no Tumblr e aprimore a qualidade das discussões online no seu blog facilmente e gratuitamente.

Instruções

Para colocar o Disqus no Tumblr, é necessário cadastrar-se no serviço, com o cadastro concluído, será permitido ter acesso ao Disqus Shortname, necessário para ativar os comentários no blog.

Utilize à página do Disqus para fazer login no serviço utilizando os seus dados de acesso ou então crie uma conta. O cadastro é gratuito, basta fornecer os dados do blog, seus dados de perfil, confirmação de email, etc.

Se desejar, acompanhe a matéria passo a passo que já preparamos sobre como se cadastrar no Disqus.

Adicionar blog Tumblr no Disqus

Já dentro do serviço Disqus, selecione o ícone de engrenagem, disponível através da barra de ferramentas superior do serviço e, em seguida, selecione a opção “Add Disqus To Site”.

Colocando Disqus no blog Tumblr.

Agora, uma nova página será aberta, selecione a opção “Start Using Engage”.

Abre-se então uma página onde será permitido inserir o Disqus ao seu site ou blog. Faça isso facilmente, utilizando os campos disponíveis, digite o nome da sua página e, em seguida, escolha a sua URL exclusiva para utilizar o Disqus no Tumblr.

Criando nome de usuário Disqus.

Este endereço é o local onde será permitido acessar as ferramentas de moderação e configurações do serviço. Isso também irá se tornar o nome abreviado da sua página.

Agora, basta selecionar a categoria do seu site ou blog e pronto, selecione a opção “Finish registration”.

Colocar comentários Disqus no Tumblr

Faça login no Tumblr utilizando o seu endereço de email e senha. Já dentro do serviço, será necessário entrar na página de configuração do Tumblr.

Colocar comentários Disqus no blog Tumblr.

Desça a página, utilizando o menu lateral esquerdo, encontre a opção Disqus Shortname. Digite o seu nome de usuário único Disqus utilizando o campo disponível. Salve o tema e está feito, você acabou de ativar e colocar um sistema de comentários para o Tumblr usando o Disqus.

Dicas e informações adicionais

Alguns temas do Tumblr podem não estar prontos para exibir os comentários do Disqus, caso o serviço não funcione, você poderá acompanhar as instruções necessárias utilizando a página de ajuda e, em inglês que ensina a integrar o Disqus no blog Tumblr.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

2 Comentários

  1. Xandona disse:

    Obrigado por ajudar fazer uma nova conta Disqus, eu consegui.

  2. tatianes disse:

    No passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e consegui criar comentarios no Tumblr, obrigada por ajudar!

Deixe um Comentário