Como deixar fundo da imagem transparente no Paint.net


Tirar o fundo da foto no Paint.net é bastante simples, além de garantir um resultado perfeito para quem quer utilizar imagens com transparência, é o primeiro passo para fazer uma boa montagem.

Paint.NET é um programa gratuito para fazer a edição de fotos e imagens, através de uma interface simples e intuitiva, permite que o usuário utilize diferentes tipos de ferramentas para desenvolver ou manipular fotos.

Nesta matéria, deixaremos um artigo passo a passo sobre como deixar o fundo de uma foto transparente no Paint.net utilizando o recurso de varinha mágica, que permite recortar suas imagens da mesma maneira que editores de imagens profissionais.

Remover o fundo de imagens no Paint.net

O primeiro passo é abrir o editor de imagens Paint.net, se ainda não o tiver instalado, poderá encontrá-lo na página oficial do programa, de forma gratuita.

Se você não deseja instalar o programa, pode fazer a edição pela Internet acompanhando o tutorial que já escrevemos sobre como remover fundo de fotos ou imagens online.

Agora, já dentro do programa, escolha uma imagem para remover o fundo. Selecione a opção arquivo, disponível através da barra de ferramentas superior do programa e, em seguida, selecione a opção abrir.

Abrir imagem no Paint.net para tirar o fundo.

Selecione a opção de varinha mágica, disponível no menu de ferramentas esquerdo do Paint.net.

Ferramenta de remover o fundo do Paint.net.

Agora, selecione o fundo ou qualquer espaço que você quer retirar da imagem.

Recortando fundo da imagem no programa Paint.net.

Utilizando a barra de ferramentas superior do programa, selecione a opção editar e, em seguida, selecione recortar. O local selecionado será removido, repita os passos até remover todos os locais que desejar.

Imagem trasparente no Paint.net.

Se você não conseguir selecionar apenas os locais desejados para fazer a edição, poderá alterar a tolerância da varia mágica para tornar o recorte da imagem mais preciso.

Ajustar recorte de imagens no Paint.net.

Para salvar a imagem com fundo transparente no Paint.net, selecione a opção arquivo e, em seguida, selecione salvar como. Abre-se então uma nova janela, na opção salvar como tipo de arquivo, escolha PNG.

Mudar o fundo no Paint.net

Depois de tornar o fundo transparente no Paint.net, podemos realizar diferentes configurações para personalizar a imagem, para alterar a aparência do fundo, podemos utilizar a ferramenta de preenchimento.

Mudar a cor de fundo no Paint.net.

Utilizando a barra de ferramentas lateral esquerda, selecione o ícone de balde de tinta. Selecione a cor desejada na guia cores e, em seguida, selecione o local transparente da imagem que desejar alterar.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário