Como deixar fundo da imagem transparente no Paint.net



Tirar o fundo da foto no Paint.net é bastante simples. Além de garantir um resultado perfeito, é o primeiro passo para fazer uma boa montagem utilizando imagens com transparência.

Paint.NET é um programa gratuito para fazer a edição de fotos e imagens. Com uma interface simples e intuitiva, permite que o usuário utilize diferentes tipos de ferramentas para manipular fotos.

Nesta matéria, deixaremos um artigo passo a passo sobre como deixar o fundo de uma foto transparente no Paint.net. Utilizando o recurso de varinha mágica, podemos recortar imagens da mesma maneira que editores de imagens profissionais.

Requisitos

O primeiro passo é abrir o editor de imagens Paint.net, se ainda não o tiver instalado no computador, poderá encontrá-lo na página oficial do programa, de forma gratuita.

Depois de ter instalado o aplicativo, pode começar a edição. Faça isso ao iniciar o programa e abrir a imagem que deseja tirar o fundo.

Se você não deseja instalar o programa, pode fazer a edição pela Internet, acompanhando o tutorial que já escrevemos sobre como remover fundo de fotos ou imagens online.

Remover o fundo de imagens no Paint.net

1º Passo – Já dentro do programa, precisará selecionar uma imagem para deixar o fundo transparente. Faça isso ao selecionar a opção “Arquivo”, disponível através da barra de ferramentas superior do programa e, em seguida, selecione a opção “Abrir”.

Abrir imagem no Paint.net para tirar o fundo.

2º Passo – Selecione a alternativa de “Varinha Mágica”, disponível no menu de ferramentas esquerdo do Paint.net.

Ferramenta de remover o fundo do Paint.net.

3º Passo – Agora, selecione o fundo branco ou qualquer outro espaço que você quer retirar da imagem.

Recortando fundo da imagem no programa Paint.net.

4º Passo – Utilizando a barra de ferramentas superior do programa, selecione a opção “Editar” e, em seguida, selecione “Recortar”. Fazendo isso o fundo será removido.

Imagem trasparente no Paint.net.

5º Passo – Caso o gráfico seja muito complexo para fazer a edição, poderá alterar a tolerância da varia mágica para tornar o recorte da imagem mais preciso.

Ajustar recorte de imagens no Paint.net.

6º Passo – Para salvar a imagem com fundo transparente no Paint.net, selecione a opção “Arquivo” e, em seguida, selecione “Salvar Como”. Abre-se então uma nova janela, na opção salvar como tipo de arquivo, escolha PNG ou GIF com transparência.

Mudar o fundo no Paint.net

Depois de tirar o fundo e conseguir deixar a imagem transparente no Paint.net, poderá realizar diferentes configurações para personalizar a imagem.  Para alterar a aparência do fundo, você pode utilizar a ferramenta de preenchimento:

Mudar a cor de fundo no Paint.net.

1º Passo – Utilizando a barra de ferramentas lateral esquerda, selecione o ícone de balde de tinta.

2º Passo – Selecione a cor desejada na guia cores e, em seguida, selecione o local transparente da imagem que desejar alterar.

Meu paint não tem varinha mágica?

Diferente do Paint.net o software Paint é utilizado para a criação de desenhos simples e também para a edição de imagens. O programa é incluso, como um acessório gratuito, no sistema operativo Windows.

Quem deseja utilizar o recurso de varinha mágica precisa instalar o Paint.net ou outra ferramenta que disponibilize o recurso como o GIMP, Corel Draw ou Photoshop.

Pronto! Como podemos perceber, o recorte de imagens no Paint.net é uma tarefa simples e rápida e muito útil para fazer colagens com várias fotografias.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário