Como criar desenhos e letras de grafite



Criar um texto em grafite não precisa ser uma tarefa difícil e demorada, pode ser uma forma simples e divertida de proporcionar um visual diferenciado a qualquer texto.

Além de desenhar, o efeito grafite pode ser criado de diferentes maneiras, é possível utilizar aplicativos a partir da Internet ou então utilizando editores de imagens. Aprenda a transformar nomes e palavras em uma obra grafite.

Nesta matéria, deixaremos algumas dicas para quem deseja aprender a criar o efeito artístico com facilidade e gratuitamente, utilizando serviços com geradores de texto em grafite online ou programas.

Criar Grafite Online

Graffiti Creator

1º Passo – Para escrever grafite Online de seu Nome o primeiro passo é acessar o serviço Graffiti Creator, disponível através do endereço: GraffitiCreator.net.

2º Passo – Já dentro do editor, podemos escolher diferentes modelos de letras. Depois de escolher o modelo que melhor se adapte as suas necessidades, basta selecionar a opção “Load”.

Editor online de texto grafite.

3º Passo – Depois de selecionar a fonte, é permitido digitar o texto no campo disponível e, em seguida, deverá selecionar a opção “Generate” para aplicar o efeito e visualizar o resultado.

4º Passo – Em seguida, é permitido montar os efeitos utilizando todas as opções disponíveis, como, por exemplo, cores, tamanhos e efeitos 3D. Ao utilizar as opções avançadas, é permitido alterar o fundo, criar reflexos e texturas.

5º Passo – Quando terminar, os textos criados podem ser salvos para serem utilizados onde precisar. Poderá salvar a sua criação no computador, selecionado a opção “Save” para imprimir.

Graffiti Text

1º Passo – Outra opção simples e intuitiva para conseguir fazer isso é utilizar o gerador de grafite Graffiti Text que permite fazer o efeito pela Internet e seguindo apenas alguns passo.

Gerador de texto grafite.

2º Passo – Basta digitar o seu texto no campo disponível, escolher um tipo de letra, cor e textura. Quando terminar, poderá selecionar a opção “Go” para verificar o resultado.

3º Passo – Feito isso, resta compartilhar ou salvar a sua criação, selecionado a opção download ou selecionado a sua rede social favorita.

Programas para criar grafite

Graffiti Studio

O programa Graffiti Studio é um editor de grafitagem que além de ser gratuito, é bastante simples de utilizar.

A interface do editor é semelhante a um programa editor de imagens e para utilizá-lo, precisará instalá-lo primeiro. Depois, será permitido utilizar as opção de pintura artística, escolhendo os fundos, cores e efeitos desejados.

Ou seja, basta escolher a cor, o tipo do spray e começar a pintar. Quando terminar de montar o efeito, poderá utilizar as opção preview, para visualizar o resultado e save, para salvar a montagem.

Graffiti Maker

Para quem deseja construir o efeito através de um dispositivo móvel, além de ser possível utilizar os serviço disponíveis pela Internet, também poderá conhecer o aplicativo Graffiti Maker.

Disponível para dispositivos móveis IOS e Android o aplicativo gratuito permite que você projete seu próprio nome ou logotipo no estilo grafite. Para instalá-lo e utilizá-lo, basta procurá-lo no serviço de aplicativos compatível com o seu dispositivo móvel.

Desenhando letras em grafite

Escreva um nome em grafite utilizando uma folha de papel em branco. O ideal é começar utilizando um lápis para criar um esboço. Assim, você poderá apagar as letras que não forem do seu agrado.

Se desejar, poderá utilizar um serviço para criar as suas próprias fontes em grafite, ou então, poderá procura por algumas fontes já construidas e compartilhadas na Internet, disponíveis em sites especializados, como, por exemplo, o 1001 Free Fonts:

1º Passo – Já com o lápis, borracha e papel, comece a desenhar as letras, faça-as grandes e de acordo com o visual que tem em mente. As letras podem ser de diferentes formatos, utilize um estilo pessoal fazendo duas fontes únicas e combinadas entre si, ou utilize formatos já bastantes conhecidos como bolhas e intersecção de formas arredondadas.

2º Passo – Com uma ideia formada, poderá utilizar seu lado criativo, desenhe as letras utilizando o estilo que melhor se adapte as suas necessidades. Preencha as letras sobrepondo uma a uma para que não fique nenhum espaço em branco.

3º Passo – Agora, resta colorir as letras em grafite, use canetinhas e marcadores de tons escuros para sublinhar os contornos externos das letras do desenho. Utilize outras cores para colorir as letras.

4º Passo – Para finalizar, poderá colocar alguns efeitos no desenho, poderá adicionar alguns símbolos e sobras em contorno do nome.



Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos Relacionados:

Deixe um Comentário