Como enviar arquivos no Skype


Compartilhar arquivos e imagens no Skype é muito simples, o procedimento é intuitivo e pode ser feito tanto por meio de um chat quanto no meio de uma chamada.

Além disso, quem utiliza uma lista de contatos para conversar em grupo, também pode utilizar o recurso, possibilitando o envio do arquivo para todas as pessoas adicionadas.

Confira o tutorial passo a passo que preparamos e aprenda como enviar e receber fotos, vídeos e outros arquivos no mensageiro eletrônico Skype.

Instruções

Para que a ferramenta de compartilhamento de arquivos funcione, precisará utilizar a versão mais recente do programa. Faça isso de maneira simples ao conferir a matéria que já premamos sobre como manter o Skype atualizado.

1º Passo – Inicie o Skype para computador e entre com os seus dados de usuário.

2º Passo – Selecione o contato que deseja enviar o arquivo para iniciar uma conversa.

3º Passo – Utilize a barra de ferramentas do aplicativo de mensagens instantâneas para selecionar o ícone correspondente ao tipo de arquivo que deseja compartilhar, poderá utilizar a opção Imagem, Arquivo, Vídeo, Contatos e Emoticons. Se ainda não estiverem expandidas, selecione o ícone de clipe de papel para expandir as opções.

Como enviar arquivos no Skype.

4º Passo – Dependendo da ação selecionada, poderá encontrar e selecionar o arquivo que deseja enviar no Skype.

5º Passo – Feito isso, selecione a alternativa “Enviar” e pronto, o destinatário receberá a mensagem correspondente com o arquivo em anexo assim que estiver online no Skype.

Enviando uma imagem no mensageiro Skype.

Dicas e informações adicionais

Como alternativa, se deseja compartilhar uma imagem no Skype ou outro tipo de documento, pode fazer isso de maneira intuitiva, basta arrastar o item diretamente para a caixa de texto do mensageiro.

Para enviar um arquivo durante uma chamada, selecione o ícone de “+” e, em seguida, utilize o recurso de “Enviar Arquivo”.

Ao receber uma foto, poderá salvá-la facilmente, basta selecioná-la com o botão direito do mouse, abre-se uma janela, utilize “Salvar como”.

Além disso, poderá encontrar o download dos arquivos recebidos no Skype ao seleciona-lo para abri-lo. Para saber onde foi armazenado, também utilize o botão direito do mouse e, em seguida selecione “Exibir na pasta”.

Pronto! Esperamos que tenha aprendido como transferir vídeos e imagens no Skype.  Caso queira saber mais sobre o assunto, também pode aprender como enviar emoticons no Skype.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário