Como fazer efeito bokeh nas fotos online


O efeito bokeh é uma técnica artística que consiste em colocar um tipo de desfoque nas imagens ou fotografias criando uma montagem diferente e personalizada.

Fazer efeito bokeh nas fotos online é muito fácil, para conseguir desenvolver montagens realmente personalizadas só precisa utilizar a aplicação correta.

Por isso, nesta matéria deixaremos algumas dicas de ferramentas onde é possível utilizar diferentes filtros de efeito bokeh pela Internet e de forma totalmente intuitiva.

Saiba como fazer efeito bokeh digital online.

Leia também: como deixar uma foto com efeito antigo online.

Efeito Bokeh no Pixlr o Matic

Pixlr o Matic é um serviço que disponibiliza uma ferramenta onde podemos aplicar diferentes filtros em nossas imagens e fotografias digitais, utilizar o serviço é bastante simples, não sendo necessário criar uma conta ou realizar qualquer cadastro:

1º Passo – O primeiro passo é visitar o site Pixlr o Matic e, em seguida, escolher a opção “Computer” para enviar uma foto que esteja no seu computador.

2º Passo – Feito o upload da imagem, abre-se então uma nova janela com o editor. Para adicionar o efeito bokeh, precisará escolher primeiro a cor azul, utilizando o circulo que apresenta três cores distintas.

Como selecionar a ferramenta para fazer efeito bokeh nas fotos online.

3º Passo – Agora, será aberta uma barra de ferramentas semelhante à um rolo de fotografias antigas, onde será possível selecionar várias opções de efeitos. Selecione a opção “Rainbow” para colocar o efeito bokeh na foto facilmente.

Imagem com efeito boken criado digitalmente online.

4º Passo – Agora, se deseja fazer download da imagem modificada no formato JPEG, basta selecionar a opção “Save” .

Crie efeito bokeh on-line no Pho.to

Pho.to é um editor de imagens online que permite ao usuário editar fotos, colocar filtros e molduras e muito mais. Disponível em idioma português, pode usar o serviço para aplicar o efeito com facilidade:

1º Passo – Primeiro, precisará utilizar a página de efeito bokeh do serviço Pho.to. Feito isso, poderá enviar uma foto ou utilizar as diferentes imagens de exemplo.

2º Passo – Na alternativa “Carregue uma foto”, pode selecionar a opção que atenda as suas necessidades. É permitido fazer o upload de uma imagem do computador, editá-la através de uma URL ou utilizando o álbum de fotos do Facebook.

Como usar o Pho.to para fazer o efeito bokeh em fotografias.3º Passo – Abre-se então o editor com a imagem em efeito bokeh. Agora, pode utilizar a barra de ferramentas lateral esquerda para colocar molduras, texto ou fazer alguns ajustes.

Efeito bokeh criado com um filtro e em um editor intuitivo.

4º Passo – Quando terminar, pode selecionar a alternativa “Salvar e Compartilhar”. Poderá salvar a foto ou compartilhar em diferentes redes sociais como Twitter, Facebook e Pinterest.

Pronto! Ao utilizar um serviço disponível pela Internet, podemos colocar o efeito bokeh em fotos utilizando filtros, o que pode ser uma alternativa simples e acessível aos programas de edição de imagens profissionais como Photoshop ou Gimp.

Se deseja acompanhar outra matéria sobre o assunto, pode aprender como fazer o efeito Pop Art em fotos online.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário