Como criar rascunhos no Tumblr


Nesta matéria, deixaremos um rápido tutorial passo a passo de como fazer, salvar e publicar rascunhos no serviço Tumblr.

Ao utilizar a rede social e serviço de criação de blogs Tumblr, além de ser possível compartilhar textos, áudios e vídeos, também podemos criar rascunhos das postagens para que sejam editadas e publicadas depois.

Os rascunhos no Tumblr são todas as publicações que estão sendo feitas e que ainda não estão disponíveis ou prontas para serem publicadas.

O rascunho do Tumblr é um recurso que permite ao utilizador do serviço fazer a edição do conteúdo e caso, desista da publicação, ainda poderá removê-la de maneira rápida e fácil.

Como criar um rascunho no Tumblr

Depois de entrar no Tumblr e já dentro das opções de publicação, ao criar uma nova postagem, selecione o ícone ao lado da opção de “Publicar” e, em seguida, utilizando a aba de opções, selecione “Salvar como rascunho”.

Criando um rascunho no Tumblr.

Como encontrar os rascunhos no Tumblr

Já dentro da sua conta do Tumblr, selecione a opção “Conta”, disponível no menu superior do serviço e, em seguida, selecione “Rascunhos”. Outra opção é acessar diretamente a página de rascunho do Tumblr.

Utilizando um rascunho no Tumblr.

Caso tenha outros blogues, primeiro será necessário escolher o blogue onde o rascunho foi criado utilizando o menu disponível através da parte superior direita do Painel.

Editar, compartilhar ou excluir rascunhos no Tumblr

Depois de selecionar a opção rascunho, será permitido visualizar todos os rascunhos que criamos no serviço.

Publicar um rascunho no Tumblr.

Selecione o rascunho que desejar compartilhar, editar ou excluir. Abre-se uma nova janela com o rascunho. Para fazer a publicação do rascunho, selecione “Publicar”.

Para editar ou excluir a postagem, selecione o ícone de engrenagem, uma nova aba é aberta, agora resta selecionar a opção “Editar” ou “Excluir”.


Para localizar outros artigos sobre este assunto use o campo de busca:

Deixe um Comentário